Lula diz que Brandão e Weverton ‘vão ter que se acertar’

O ex-presidente Lula (PT) deu nesta quarta-feira, 19, uma espécie de ultimato aos pré-candidatos a governador do Maranhão Carlos Brandão (PSDB) e Weverton Rocha (PDT).

“Eles vão ter que se acertar lá para facilitar nossa vida”, disse.

O petista concedeu entrevista coletiva a sites e blogs independentes, e mencionou o Maranhão ao fazer uma análise de conjunturas estaduais no âmbito do debate sobre a formação de alianças para sua própria pré-candidatura.

Segundo Lula, é difícil o PT apoiar um candidato do PSDB – numa referência a Brandão.

“Nós defendemos a candidatura do Flávio Dino. Agora, o companheiro Flávio Dino tem um candidato, dele, que é o vice, que é do PSDB. Ele sabe que é difícil a gente apoiar o PSDB. Nós temos a candidatura do Weverton, então eles vão ter que se acertar lá para facilitar nossa vida”, afirmou.

Para contornar essa possível rejeição é que o vice-governador, com apoio do governador Flávio Dino (PSB), estuda uma mudança do PSDB para o PSB.

Blog de Gilberto Léda

Foto: Reproduçào

2 comentários para "Lula diz que Brandão e Weverton ‘vão ter que se acertar’"

  • Jaci

    Se vê cada uma… Ele não deveria estar sóbrio.
    Como ele explica o casamento com Alckmin????

  • Martha Aulete

    Lindo! É o Brasil…
    Pena que tem tanto ladrão…

    Além disso, podemos dizer o seguinte ao Sr. Sérgio Moro:
    o Petismo, lula, dilmAnta são um estilo estético de tudo quando é breguice, baranguice cultural, cafonice sindical infiltrada no pensamento e na filosofia petista. E, para completar, sem dúvida nenhuma: o Kitsch político constante que impera dento do Partido dos Trabalhadores. O PT tem um mau gosto enoooorme! O PT é barango.