Eduardo Braide entrega reforma de ala do Hospital Socorrão II

Avançando com as políticas de reestruturação da rede municipal de saúde, o prefeito Eduardo Braide entregou, na manhã desta quarta-feira (19), a Ala C do Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), totalmente reformada. O setor há 10 anos não recebia reparos estruturais. Com isso, os pacientes ortopédicos atendidos no setor terão mais conforto enquanto estiverem internados na unidade. Todo o Socorrão II passará por obras de reestruturação.

“Desde o início da nossa gestão, temos realizado diversas melhorias no Socorrão II, como a troca de mobiliário, a entrega de novos equipamentos, a humanização do atendimento e a modernização da estrutura física. Estamos entregando hoje a Ala C totalmente reformada para que os pacientes, que já vão vir hoje ainda pra cá, tenham um atendimento mais digno e com mais conforto. Também estamos reformando o Centro Cirúrgico e vamos ampliar para outros setores. E todo este trabalho está sendo feito sem interromper os atendimentos. Desta forma, o Socorrão II, que já é referência no atendimento ortopédico será também um dos hospitais mais modernos do Maranhão”, destacou o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da vice-prefeita, Esmênia Miranda, os vereadores Gutemberg Araújo (PSC), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís; Marlon Botão (PSB) e Rosana da Saúde (Republicanos).

A Ala C é destinada para o atendimento de pacientes ortopédicos. O setor conta com 31 leitos distribuídos em 8 enfermarias com banheiros exclusivos, além de mais um banheiro para uso pelos pacientes, sala de prescrição e posto de enfermagem. A unidade também recebeu macas novas, poltronas para uso dos acompanhantes, novos suportes para soro, cardioversor e carro de emergência.

O secretário Municipal de Saúde, Joel Nunes, informou que desde o início da gestão Eduardo Braide já foram feitas cerca de 20 entregas. “Começamos o ano de 2022 trabalhando ainda mais pela saúde de nossa cidade, e a reforma da Ala C do Socorrão II é uma demonstração disto. Além deste setor, estamos reformando o Centro Cirúrgico e continuaremos com a entrega de equipamentos novos e mais modernos a fim de oferecer serviços com mais qualidade. Ainda temos muito desafios pela frente, e não nos faltará disposição e coragem para oferecer uma saúde mais digna aos ludovicenses”, afirmou.

O Socorrão II é unidade de referência do Município em atendimento em traumatologia, ortopedia, vascular, cirurgia geral e terapia intensiva adulta. O hospital é habilitado como Unidade de Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia, sendo considerado referência, também, nesta especialidade, além das habilitações de Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Terapia Nutricional, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Traumato-ortopedia, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Tipo II adulto e cirurgias ortopédicas.

Fotos: Divulgação

2 comentários para "Eduardo Braide entrega reforma de ala do Hospital Socorrão II"

  • Reynaldo Pinto Filho

    Parabéns prefeito Eduardo pela iniciativa que era desejada por todos e principalmente pelos servidores em geral. Agora,sobre a procissão de ambulância que veem do interior,retire os atendimentos dos Socorrões e crie no hostipal Santa Casa,uma parte para atendimento exclusivo para esses pacientes e com isso não haverá mais engarafamento de macas nos corredores dos Socorrões 1 e 2. Estude essa alternativa com carinho! Quero somente ajuda-lo nas soluções dos problemas da saúde como bom filho de Deus.

  • KARLA

    quero também parabenizar a vereadora Rosana da Saúde, por destinar sua emenda parlamentar no valor de 600 mil para os socorrões I e II. Rosana da Saúde é um exemplo de parlamentar.