Roberto Freire fecha apoio do Cidadania a Carlos Brandão

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) recebeu neste sábado (15), durante encontro em Brasília, a chancela do presidente Nacional do Cidadania, Roberto Freire, para o apoio do partido no Maranhão à sua pré-candidatura.

Comandado por Eliel Gama, irmão da senadora Eliziane, o partido já havia decidido seguir com o vice-governador Carlos Brandão. Com a confirmação de Freire, a aliança consolida ainda mais.

O apoio do partido foi confirmado no final de novembro do ano passado quando o governador Flávio Dino reuniu os partidos da sua base de sustentação e escolheu o vice-governador como candidato à sua sucessão nas eleições deste ano.

Por meio do seu presidente no Estado, Eliel Gama, o Cidadania foi um dos partidos que defendeu a escolha imediata de todos os partidos da base em favor de Carlos Brandão.

Nos bastidores, o anúncio do apoio do Cidadania por Roberto Freire a Carlos Brandão é visto como uma derrota do senador Weverton Rocha (PDT) que contabilizava o partido da senadora Eliziane Gama na sua base.

Foto: Divulgação

Uma resposta para "Roberto Freire fecha apoio do Cidadania a Carlos Brandão"

  • Jaci

    A irmãzinha deve ter surtado!
    Vai bem mudar de partido, seguindo as ordens do governador.