Deputados buscam ajuda aos municípios atingidos no MA

Deputados federais do Maranhão estão se mobilizando em Brasília em busca de auxílio às vitimas das fortes chuvas no interior do Maranhão. Mirador (foto) e Imperatriz são as cidades mais atingidas, mas cidades como Barra do Corda, Grajaú, Colinas e Jatobá também sofrem com as fortes chuvas.

O deputado Gastão Vieira pediu ao ministro do Desenvolvimento Regional apoio aos desabrigados em Mirador. “Minha solidariedade ao povo de Mirador, a sua prefeita e demais lideranças políticas. Falei hoje pela manhã, com o ministro Rogério Marinho, pedindo sua costumeira atenção para com o desabrigados de Mirador. Estou a disposição de todos!”, afirmou.

Pedro Lucas Fernandes busca junto ao governo Federal viabilizar recursos para socorrer os municípios atingidos. “Estamos acompanhando a situação difícil que Mirador e região estão enfrentando por conta das chuvas. Além de ajuda imediata, estamos mobilizando junto ao Governo Federal, a viabilização de recursos para socorrer os municípios afetados pelas fortes chuvas”.

Segundo Edilázio Júnior (PSD) é necessário agilizar a aprovação da Medida Provisória que destina R$ 700 milhões às regiões atingidas pelas fortes chuvas. “Minha solidariedade às famílias das cidades de Mirador e Imperatriz, inundadas devido às fortes chuvas. Como deputado federal, vou pleitear para que uma parte do recurso da MP que destina R$ 700 milhões às regiões atingidas por fortes chuvas, seja direcionado aos municípios”.

O deputado Juscelino Filho (DEM) disse que é preciso socorrer agora as famílias atingidas e depois reconstruir as cidades atingidas.  “Estou acompanhando a situação e já buscando ajuda para os municípios maranhenses, como Imperatriz e Mirador, que estão debaixo d’água por conta das chuvas. Vamos socorrer esses irmãos e depois trabalhar para reconstruir as localidades atingidas. Contem comigo!”, disse.

O deputado Hildo Rocha (MDB) defendeu a criação de uma Comissão Externa do Congresso Nacional para acompanhar e apresentar soluções para as consequências das fortes chuvas. “No Maranhão várias cidades já tem muitas famílias desabrigadas com as fortes chuvas, por isso apresentei requerimento ao presidente do Congresso para instalação urgente dessa Comissão Externa. Me solidarizo com as famílias que perderam entes queridos e  que tiveram prejuízo causados pelas chuvas”.

Foto: Redes sociais

Seja o primeiro à comentar em "Deputados buscam ajuda aos municípios atingidos no MA"