Prefeitura leva vacinação antirrábica para 64 bairros de SL

A campanha de vacinação antirrábica animal, realizada pela Prefeitura de São Luís, continua neste fim de semana, com a imunização de cães e gatos dos distritos sanitários do São Francisco e Bequimão, abrangendo 64 bairros. Neste sábado (4), vão funcionar 60 postos de vacinação, das 8h às 17h, para vacinar os animais, a partir de três meses de idade.

O secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, destaca os primeiros resultados da campanha que foi lançada pelo prefeito Eduardo Braide no dia 27 de novembro, iniciando pelos bairros da região central da capital. “Já temos mais de 15 mil animais vacinados, e isso demonstra que os donos de cães e gatos estão entendendo a importância da vacinação. A raiva é uma doença grave que pode causar a morte, e vacinando os animais prevenimos os riscos de contaminação também nas pessoas”, explica o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Segundo informações da Semus, a estimativa da população de cães e gatos a serem vacinados nos distritos do São Francisco e Bequimão é de cerca de 33.230 animais, que devem ser levados aos postos de vacinação, preferencialmente por pessoas adultas e portando guia ou coleira.

A vacina antirrábica é em dose única, não tem contraindicação e imuniza por um ano. A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) da Semus, que coordena a campanha, orienta que as fêmeas prenhes não devem ser vacinadas.

Veja os locais de vacinação

Seja o primeiro à comentar em "Prefeitura leva vacinação antirrábica para 64 bairros de SL"