Flávio Dino diz que decidirá sobre Carnaval em janeiro

O governador Flávio Dino (PSB) disse em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (3) que decidirá até o dia 15 de janeiro sobre a realização ou não do Carnaval 2022, por conta do avanço da nova variante da Covid-19.

“Carnaval, nós só vamos decidir, no que se refere ao Governo do Estado, no mês de janeiro. Não haverá nenhuma decisão sobre Carnaval até, mais ou menos, 15 de janeiro, porque o Carnaval, se houvesse, ou se houver, será no final de fevereiro, comecinho de março”, disse.

“É claro que essa nova variante que surgiu, causando um debate mundial aumenta a incerteza. O que eu posso dizer é isto: é que, nesse momento, a incerteza existente se tornou ainda maior, porque nós não sabemos, ainda, como esta variante vai se comportar”, acrescentou Flávio Dino.

O governador manteve a flexibilização para o uso das máscaras em locais fechados e manteve liberado o uso em locais abertos.

Outras medidas – Flávio Dino anunciou medidas e parcelamento e até extinção de dívidas com tributos estaduais e multas, dentre eles o IPVA

O governador ampliou o desconto do IPVA, de 10% para 20%, no pagamento da cota única.

Flavio DINO anunciou a extinção de multas e taxas para proprietários de motocicletas de até 150 cilindradas com débitos de até R$ 10 mil, gerados até o dia 31 de dezembro de 2020.

As dívidas de proprietários de veículos de até R$ 5 mil serão consideradas quitadas mediante o pagamento de 20% do valor à vista até o dia 30 de dezembro. As multas por uso de álcool  serão mantidas.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Flávio Dino diz que decidirá sobre Carnaval em janeiro"