Avaí vira contra o Sampaio e garante acesso à Série A

O Avaí venceu o Sampaio, de virada, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, neste domingo (28) e garantiu o acesso à Série A em 2022.

O Sampaio foi competitivo na partida e abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo numa jogada indicidual de Ciel. Um golaço com direito a gol mais bonito do domingo no Fantástico.

No segundo tempo, o Avai veio para o tudo ou nada, mas o Sampaio segurava o jogo até que aos 28 minutos o zagueiro Alan Godói cometeu pênalti. Edilson foi para a cobrança, mas Luiz Daniel fez a defesa.

Recomendado pelo VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou voltar a cobrança alegando invasão de Watson. Houve muita reclamação do Sampaio, mas o árbitro mandou repetir a cobrança e ainda expulsou o lateral Watson. Na cobrançam Valdívia empatou para os catarinenses aos 35 minutos.

Mas o empate ainda não era o suficiente para o Avaí que manteve a pressão. Aos 43 minutos, escanteio que Valdívia cobra escanteio na cabeça de Renato que manda para o fundo do gol. Era o gol da vitória do Avaí e o acesso à Sërie A.

Já haviam garantido acesso Botafogo (70 pontos), Goiás (65 pontos), Coritiba (64 pontos), além do Avaí (64 pontos).

Rebaixamento – Na parte debaixo da tabela, foram definidos os dois últimos rebaixados. O Londrina goleou o Vasco por 3 a 0 e escapou do rebaixamento porque o Remo ficou no empate por 0 a 0 com o Confiança, no Baenão, em Belém e o Vitória que precisava vencer e torcer por derrotas de Londrina e Remo acabou perdendo no  Barradào, em Salvador para o Vila Nova. Foram rebaixados além de Remo (PA) e Vitória (BA), o Confiança (SE) e o Brasil (RS).

Foto: Ronaldo Fontana

2 comentários para "Avaí vira contra o Sampaio e garante acesso à Série A"

  • Raimundo Nonato Lima Moraes

    Infelizmente foi decepcionante a campanha do Sampaio.Nossa realidade é B e olhe lá.Série A é pura utopia.Sempre Sampaio.

  • Raimundo Nonato Lima Moraes

    Sampaio fez campanha pífia.