Roseana diz que é ‘precipitada’ a liberação de festas no Maranhão

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) classificou como ‘precipitado” o anúncio de relaxamento das medidas de combate à Covid-19, neste fim de ano e, sobretudo no Carnaval 2022, no Maranhão.

Roseana lembrou que enquanto o Brasil tem 61% da sua população adulta vacinada, o Maranhão tem apenas 46%.

“O BR tem 61% de sua população com vacinação completa contra a Covid. No MA, esse percentual é de 46%. Com essa baixa cobertura acho precipitado tudo o que se anuncia de relaxamento para o final do ano e para o período que vai até o carnaval”, afirmou Roseana.

O Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís ainda não se manifestaram em relação ao Carnaval 2022, mas a possibilidade da realização das festas já vem sendo alvo de críticas diante do cenário mundial onde uma nova onda ameaça a população o que levou vários países a retomarem as medidas de segurança.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

2 comentários para "Roseana diz que é ‘precipitada’ a liberação de festas no Maranhão"

  • Cabeto

    Zeca se e precipitado porque a mirante não convoca secretários de saúde municipio e estado pra restringir essas medidas porque a tendência e que seja de hospitais cheios das pessoas qe não se vacinaram, pior tão falando de carnaval e uma loucura isso