Última rodada define acesso e rebaixamento na Série B

A última rodada do Campeonato Brasileiro Série B no próximo domingo (28) definirá a última equipe a garantir o acesso à Série A e os dois últimos rebaixados para a Série C.

Após a definição do acesso de Botafogo, Coritiba e Goiás, falta apenas uma equipe volta à eliite em 2022. Avaí (61 pontos), CRB (50 pontos), CSA (59 pontos) e Guarani (59 pontos) disputam a última vaga.

O Avaí enfrenta o Sampaio, na Ressacada em Florianópolis. O CRB pega o Operário-PR, em Ponta Grossa. O CSA recebe o lanterninha Brasil de Pelotas e o Guarani joga com o Botafogo no Engenhão.

O Avaí depende apenas de si. As demais equipes precisam vencer e torcer por tropeços de adversários.

Na parte debaixo da tabela, Confiança e Brasil de Belotas já foram rebaixados. Remo (42 pontos), Londrina (41 pontos) e Vitória (40 pontos). Duas dessas equipes vão cair.

O Remo recebe o Confiança, no Baenão, em Belém. O Londrina pega o Vasco em casa e o Vitória enfrenta o Vila Nova, no Barradão, em Salvador.

O Remo depende apenas de si e se vencer se livra do rebaixamento. As outras equipes precisam vencer e torcer por tropeços dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

Meta do Sampaio – Na 12ª colocação, o Sampaio tem 47 pontos  e quer cumprir o planejamento da diretoria de chegar entre os dez primeiros colocados. Para isso precisa vencer e colocar água no choope dos catarinenses. Mas se perder pode terminar a competição na 15ª colocação. No primeiro turno, o Sampaio foi derrotado pelo Avaí, em São Luís, por 2 a 0, na ocasião perdeu a posição no G4.

Foto: John Tavares/Sampaio

Seja o primeiro à comentar em "Última rodada define acesso e rebaixamento na Série B"