Prefeitura de São Luís inicia mega testagem contra Covid-19

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), iniciou, nesta segunda-feira (22), a mega testagem contra a Covid-19 na capital maranhense.

O serviço, que segue até sexta-feira (26), está sendo ofertado nos terminais de integração da Praia Grande, Cohama, Distrito Industrial, Cohab/Cohatrac e São Cristóvão, e nos centros de saúde Genésio Ramos Filho (Cohab), Clodomir Pinheiro Costa (Anjo da Guarda), José Carlos Macieira (Sacavém), Laura Vasconcelos (Estiva), Olímpica I (Cidade Olímpica) e Centro de Saúde São Cristóvão (São Cristóvão).

O horário de atendimento é das 8h às 17h e o interessado em fazer o teste deve apresentar documento de identificação com CPF ou Cartão SUS.

“Estamos promovendo mais a mega testagem de combate à Covid-19 que se soma a outras como a vacinação, que em nossa cidade tem alcançado bons resultados já tendo mais de 95% da população imunizada com as duas doses, além de estarmos avançando na aplicação da terceira dose para o público de 18 anos ou mais. Esta ação da mega testagem tem como objetivo garantir o controle dos números da pandemia devido à flexibilização das medidas sanitárias, importante para mapearmos possíveis novos casos da doença, principalmente durante o fim do ano, quando se intensificam os encontros familiares”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Para o secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes, a maior oferta dos testes facilita ainda mais o controle epidemiológico contra a doença. Ele ressaltou que a estimativa é a de que as equipes realizem mil testes por dia.

“A gestão do prefeito Eduardo Braide é extremamente preocupada com o controle da pandemia, tanto que somos destaque na vacinação contra a Covid-19. A ação tem como objetivo realizar mil testes/dia com a perspectiva de dobrar esse quantitativo, reforçando este olhar especial para que a população esteja atenta a importância da manutenção dos protocolos sanitários e dos cuidados com a saúde, principalmente que as medidas estão mais flexíveis e que as festas de fim de ano estão chegando. Por isso, vamos seguir testando em massa nossa população, garantindo mais qualidade de vida para todos”, disse o gestor.

Foto: Divulgação

Uma resposta para "Prefeitura de São Luís inicia mega testagem contra Covid-19"

  • LUIS

    PREFEITO, COLOQUE MEDICAÇÃO NOS SOCORRÕES E UNIDADES MISTAS. SITUAÇÃO ESTA INSUSTENTAVEL.