Braide vistoria obras de reforma no hospital Socorrão 2

A gestão do prefeito Eduardo Braide tem trabalhado para melhorar a estrutura e o atendimento nas unidades de emergência da rede municipal de saúde de São Luís. O Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura, o Socorrão 2, na Cidade Operária, está passando por uma ampla reforma em suas enfermarias e centros cirúrgicos que vão garantir o aumento da capacidade de atendimento à população. As obras foram vistoriadas, neste sábado (6), pelo próprio prefeito.

“Hoje vim ao Socorrão 2 acompanhar o andamento das obras de reforma que estamos fazendo na unidade. Estamos reformando uma ala cirúrgica. Com isso, teremos duas alas cirúrgicas funcionando ao mesmo tempo, o que vai nos permitir praticamente dobrar a capacidade de cirurgias que são realizadas por dia. Além da ala cirúrgica, estamos reformando as enfermarias da ala C do hospital, que vai receber leitos novos, será totalmente climatizada e terá toda a sua estrutura requalificada para garantir melhor atendimento aos pacientes. Este trabalho vai chegar a todo o Socorrão 2, por etapas, pois à medida que formos terminando uma ala, vamos partir para outra”, destacou o prefeito Eduardo Braide, que esteve acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella e equipe.

As obras estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), para melhor atender à demanda da unidade e também oferecer tratamento humanizado à população não só de São Luís, como também do interior do estado.

Reforma – A ala cirúrgica que está sendo reformada conta com quatro salas. Os locais estão recebendo novo forro, piso, pintura, revisão das tubulações hidrossanitárias e dos gases medicinais, entre outras melhorias. Com isso, a unidade passará a ter dois centros cirúrgicos em pleno funcionamento de forma simultânea, dobrando a capacidade de procedimentos que são realizados diariamente, diminuindo o tempo de espera pelo atendimento.

Também estão sendo reformadas oito enfermarias na ala C do hospital, que tem capacidade para 32 leitos. Além da reestruturação total, climatização e reforma completa dos banheiros, as enfermarias receberão leitos novos, dando mais conforto aos pacientes em tratamento.

Reestruturação – As reformas fazem parte do conjunto de ações que a gestão do prefeito Eduardo Braide tem feito para reestruturar a rede municipal de saúde. Desde o início do ano, somente no Socorrão 2, já foram entregues novas camas e colchões para a unidade, substituindo os que estavam em uso há muito tempo.

Além dos novos leitos completos (cama, colchão, cabeceiras e grades laterais de proteção), foram entregues colchões específicos para maca e colchões para cama tipo beliche, que são usados pelos profissionais médicos e de enfermagem e 80 rolos de espuma. Foram entregues, ainda, novos carros de anestesia, da marca MINDRAY, modelo WATO EX35.

Referência – O Socorrão 2 é uma unidade de referência do Município com atendimento em traumatologia, ortopedia, vascular, cirurgia geral e terapia intensiva adulta. O hospital é habilitado como Unidade de Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia, sendo considerado referência, também, nesta especialidade, além das habilitações de Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Terapia Nutricional, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Traumato-ortopedia, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Tipo II adulto e cirurgias ortopédicas.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Braide vistoria obras de reforma no hospital Socorrão 2"