Educadores da rede de ensino de Paço do Lumiar recebem prêmio

Três educadores que atuam na rede de ensino municipal de Paço do Lumiar receberam na tarde desta terça-feira (26) o prêmio Educador de Valor, promovido pelo Instituto Alcoa. A cerimônia aconteceu no Auditório da Faculdade IESF e reuniu autoridades municipais, representantes escolares e familiares dos premiados.

Os premiados receberam homenagens em reconhecimento à atuação dentro da sala de aula com elaboração de projetos pedagógicos, com destaque para o período de pandemia em que a sociedade ainda se encontra.

Os vencedores, por unânimidade, foram: Eweny Figueiredo representante da UEB Lima Verde, Jailson Ribeiro da UEB Pão da Vida e a Maria Viana da UEB José Raimundo Rubim. Os premiados disputaram com dezenas de outros educadores em todo o estado do Maranhão e saíram na frente dos demais concorrentes.

“Essa premiação é motivo de muita alegria e orgulho porque temos investido tudo o que podemos para mudar a realidade do município. Hoje estamos dando bom exemplo de superação e de trabalho para os demais municípios”, afirmou a prefeita Paula Azevedo.

“Os quatro municípios que compõe a Grande Ilha participaram e houve um grande engajamento das escolas para indicar quais os educadores que mereciam ser reconhecidos e Paço do Lumiar levou as três vagas. Estamos todos orgulhos e felizes com esse resultado”, enfatizou a secretária municipal de educação, Arsênia Formiga.

“Eu fico muito agradecida pela reconhecimento da minha equipe e também de todos os educadores que votaram na gente. Esse trabalho que vem sendo realizado nas escolas está sendo reconhecido e é através dele que estamos promovemos uma melhor educação para as nossas crianças”, ressaltou a vencedora do prêmio Educador de Valor, Eweny Figueiredo.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Educadores da rede de ensino de Paço do Lumiar recebem prêmio"