Braide celebra Dia das Crianças no Parque do Bom Menino

Foi em clima de alegria e criatividade que a Prefeitura de São Luís realizou, nesta terça-feira, 12 de outubro, quando é celebrado o Dia das Crianças, o Parque da Diversão. O evento reuniu atividades recreativas, culturais, esportivas, música, além de muitas guloseimas, no Parque do Bom Menino, no Centro. A programação foi especialmente montada para dar um colorido diferente ao sorriso das centenas de crianças de diversas regiões da capital que passaram a manhã se divertindo no local. O prefeito Eduardo Braide, acompanhado de sua família, também participou das atividades.

O Parque da Diversão foi um momento especial para as crianças de 3 a 13 anos de idade que compõem o quadro das escolinhas do projeto Movimento e Resgate, realizado pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), que em parceria com diversos outros órgãos municipais, empresas e entidades da iniciativa privada, proporcionou, das 8h ao meio-dia, um espaço onde cada ambiente guardava uma história, um conto e um sorriso a meninos e meninas da capital.

“Hoje, Dia das Crianças, o Parque do Bom Menino se tornou o Parque da Diversão, onde crianças de toda São Luís puderam assistir a apresentações de palhaços, participaram de contação de histórias, fizeram pintura corporal, aprenderam um pouco mais com as oficinas e se deliciaram com pipoca, sorvete, algodão doce e muito mais. A nossa ideia foi que hoje toda criança pudesse fazer aquilo que mais gosta: brincar. Queremos que esta ação chegue a diversos pontos da cidade. Assim, teremos uma São Luís mais humana e inclusiva, garantindo e respeitando o direito à infância”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

O prefeito Eduardo Braide acompanhou toda a programação do Parque da Diversão ao lado de sua esposa, Graziela Braide, e de seus três filhos: Maria Antônia, Luís Eduardo e Manoela, que também aproveitaram para se divertir com as brincadeiras oferecidas no parque.

Quem também conferiu de perto todas as atividades foi a vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, junto de seu esposo, Sandro Ribeiro, e de sua filha, Sofia. “O Parque da Diversão, promovido pela Prefeitura de São Luís e seus parceiros, trouxe muita diversão para as crianças neste dia tão especial, que é o dia delas. Todos puderam curtir a apresentação de palhaços, participar de diversas brincadeiras, brincar no pula-pula, na cama elástica e se fartar com muitas guloseimas. Reunimos aqui tudo que as crianças gostam para que este dia seja inesquecível para elas”, disse.

Foto: Divulgação

2 comentários para "Braide celebra Dia das Crianças no Parque do Bom Menino"

  • LUIS

    Dr gilberto, ele foi no hospital da criança? qual mudança em 10 meses de mandato?

  • Jacimara

    A vice-prefeita quase nunca aparece nas fotos dos eventos. Só a primeira-dama.
    Estranho…