Lula prestigia trabalho de Sarney Filho no Distrito Federal

O ex-presidente Lula visitou, nesta quinta-feira, a Central de Triagem, Reciclagem e Comercialização do DF, construída pela Sema, acompanhado do secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho.

“Zequinha, quando soube que você estava à frente da Sema, eu disse que era meio caminho andado para resolver os problemas dos catadores. Estou convencido de que para gente resolver um problema, a primeira coisa é ser ouvido e o secretário é uma pessoa com quem vocês podem contar” , afirmou Lula.

Representantes dos catadores disseram que procuraram o atual secretário, quando ele ainda estava à frente do Ministério do Meio Ambiente, porque corriam o risco de perder os recursos do BNDES para a obra.

“Eu me comprometi com os catadores, e uma das primeiras iniciativas quando assumi a Sema foi lutar pela liberação do dinheiro. O governador Ibaneis Rocha sempre apoiou a nossa demanda, liberando os recursos de contrapartida”, afirmou o secretário. Em dezembro de 2020, a Central com três grandes galpões foi entregue aos catadores.

Veja o vídeo

Seja o primeiro à comentar em "Lula prestigia trabalho de Sarney Filho no Distrito Federal"