Eliziane diz que votará pela derrubada de veto de Bolsonaro

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) criticou, nas redes sociais, o veto do presidente da República Jair Bolsonaro ao projeto de Lei que garantia a distribuição gratuita de absorventes para mulheres em situação de extrema vulnerabilidade.

Segundo Eliziane, o veto demonstra a insensibilidade e desprezo de Bolsonaro com milhares de mulheres no país. A senadora classificou o veto como “atraso”.

“Ao vetar a distribuição gratuita de absorventes para mulheres em situação de extrema vulnerabilidade o presidente Bolsonaro demonstra sua enorme insensibilidade e desprezo com milhares de mulheres. O veto demonstra o atraso do governo em avançar em ações que realmente importam”, escreveu Eliziane Gama.

A senadora disse que votará pela derrubada do veto presidencial à distribuição gratuita de absorventes para mulheres de baixa renda, medida prevista no Projeto de Lei 4968, de 2019, aprovado pela Câmara dos Deputados e Senado Federal no mês passado.

“Distribuição gratuita de absorventes é saúde e dignidade para a mulher de baixa renda. Por isso, votarei pela derrubada do veto presidencial à distribuição gratuita de absorvente feminino para estudantes de baixa renda de escolas públicas e mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema. O Projeto de Lei 4968/2019, que trata da distribuição gratuita de absorventes, foi aprovado pela maioria dos parlamentares do Congresso Nacional”, destacou Eliziane Gama.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Eliziane diz que votará pela derrubada de veto de Bolsonaro"