Nome do deputado Yglésio é sondado para presidir o Moto

Que o esporte está sem representação, sem prestígio político e nunca esteve entre as prioridade como políticas públicas dos nossos gestores não é novidade para ninguém. Até quando isso vai continuar assim é que ninguém sabe.

Quando Pelé – o Rei do futebol disse que o brasileiro não sabe votar, ele tinha toda razão. E diria: desportista também não sabe votar e não sabe escolher os seus representantes.

Falo isso porque enquanto o esporte não tiver voz ativa na Assembleia e nas Câmaras nunca será respeitado. Nunca será visto como política pública.

E vejam só a informação que tive acesso hoje. Prestes a enfrentar o processo para escolha do novo presidente, o Moto busca novo caminho em meio à classe política.

Um dos nomes que surgem neste momento é o do motense e deputado estadual Yglésio Moyses que teve o seu nome sondado neste momento.

Bom, futebol se faz com dinheiro. E, é claro que se o deputado Yglésio ou qualquer outra pessoa tiver os meios financeiros e topar o desafio não vejo problema algum.

Mas a história do Moto se confunde nos últimos anos com políticos que lá estiveram e depois deixaram o clube. Ou com outros que tentaram ser políticos e não conseguiram e depois acabaram deixando o clube.

Mas no caso de Yglésio é um político que pode ir para o clube e não com foi no passado quando o clube fez muitos nomes que hoje não querem nem ouvir falar no nome Moto Club.

O fato é que o Moto é um clube grande e de uma torcida muito sofrida e que agoniza por falta de um presidente de peso e que tenha como buscar recursos para colocar o clube novamente no seu lugar de destaque no cenário do futebol.

Não sei quem seria essa pessoa, mas diante do surgimento do nome do deputado estadual Yglésio Moyses é importante que o torcedor rubro-negro se manifeste e, sobretudo que apoio o nome que for escolhido, afinal clube e torcida precisam estar sempre juntos.

Então, o que o torcedor do Moto acha do nome do deputado Yglésio Moyses para presidir o clube??? Deixe a sua opinião aqui.

Foto: Elias Auê/Agência Assembleia

8 comentários para "Nome do deputado Yglésio é sondado para presidir o Moto"

  • Paulo Cesar

    Esse é o maluco no bom sentido da palavra que o Moto precisa. Tomara mesmo que ele aceite porque o Moto precisa sair desse buraco.

  • Felipe

    Vamos deputado Yglésio que o Moto também vai te acolher.

  • Pablo Motense

    Agora o Moto vai sair desse baixo nível que se encontra e piorou com a gestão nefasta de Natanael Jünior. Chega de escândalos.

  • Saulo

    Papão, Papão !!!!

  • Jorge Luis Trinta

    O melhor deputado do Maranhão! Parabéns Yglésio!

  • Jeorge Almeida

    O Moto se conseguir a vaga na fase de grupos da copa do Nordeste,vai ter um ano com um calendário,para tanto precisa de uma administração mais profissional,que consiga atualizar o clube que a muito ficou para trás,se este deputado realmente estiver disposto a aceitar este desafio,que venha com a mente aberta,com projetos que possam fazer o clube evoluir em todos os sentidos,futebol a muito deixou de ser brincadeira, é um grande negócio,então só temos que torcer para que está notícia seja verdadeira e que realmente o Moto possa com ele ou com qualquer outro que venha a assumir,voltar aos seus tempos de glórias no cenário local e nacional.

  • Cláudio

    Tem que ter dinheiro e planejamento, aí a eleição tá garantida

  • Antônio Raimundo Lima

    Deputado Yglesio, seja bem vindo a presidência do nosso papão, você será recebido de braços abertos pela fiel torcida rubro negra.