O dilema do Sampaio com Felipe Surian: sai ou continua?

A derrota do Sampaio para o Londrina por 3 a 1, ontem no Estádio do Café aumentou a pressão da torcida que pede a demissão do técnico Felipe Surian. O clima é tenso no Sampaio, pois em 28 jogos com Felipe Surian foram 28 escalações diferentes o que não é algo comum em nenhum time de futebol.

Faltando ainda dez jogos para o Sampaio, o time precisa de 6 a 7 pontos para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B. A pergunta do torcedor é: será que o Sampaio do jeito que está jogando vai conseguir os pontos que necessita?

Sem vencer há 7 jogos, o torcedor já elegeu o seu culpado. Ele é Felipe Surian e quer a sua saída a qualquer custo.

Na verdade não há mais tempo para o Sampaio mudar o treinador, mas a dúvida da diretoria é saber se o elenco e a comissão técnica têm condições de conquistar os pontinhos que faltam.

A grande maioria da torcida defende que o momento de tirar o Surian é este. Ou tira ou o Sampaio cai. Felipe Surian perdeu o comando. É isso que o torcedor tem afirmado rodada após rodada.

Mas o presidente do Sampaio, Sérgio Frota já adiantou em contato com o Blog do Zeca Soares que não tomará nenhuma decisão com base na pressão de torcedores.

“Não tomo decisões levado por pressão da torcida ou quem quer que seja. Claro que nas últimas 7 rodadas tivemos um desempenho pífio, mas felizmente o Sampaio tem no comando uma pessoa experiente que sabe o que fazer nesses momentos. Os salários e aluguéis estão em dia, assim como todos os compromissos financeiros o que é importante para uma tomada de decisão. Sei da importância da nossa permanência na série B, para o Sampaio e para o próprio futebol maranhense, onde as condições de contorno não permitem que tenhamos sequer outro clube na série C”, afirmou.

O fato é que a euforia do início deu espaço para o desespero do momento, por isso a diretoria terá que decidir entre seguir com Surian e buscar os pontos que faltam ou mudar agora para não arriscar ainda mais.

Só para lembrar, o Sampaio terá ainda os seguintes jogos: Vasco (C), Vitória (C), Coritiba (F), Guarani (C), CRB (F), Brasil (C), Vila Nova (C), Náutico (F), Cruzeiro (C) e Avaí (F).

Foto: John Tavares/Sampaio

Uma resposta para "O dilema do Sampaio com Felipe Surian: sai ou continua?"

  • Raimundo Nonato Lima Moraes

    Sinal de alerta já está ligado há muito tempo.Só não vê quem não quer.Temos vários jogos contra equipes que estão brigando para subir e não estamos vencendo nem os da zona de rebaixamento.Situação começa a se complicar.Vamos sair dessa minha bolívia.SEMPRE SAMPAIO!!!!!!!!!!!!