Chegar aqui é uma super vitória, diz Ana Paula

A maranhense Ana Paula, atleta da Seleção Brasileira de Handebol fez um agradecimento nas redes sociais após a eliminação nas Olimpíadas de Tóquio.

Não sei se foi uma despedida da Seleção Brasileira, mas para uma atleta campeã do mundo, numa conquista inédita do handebol feminino do nosso país chegar onde ela chegou é uma grande vitória.

Ana Paula merece todo o nosso reconhecimento pelo que fez e faz pelo nosso handebol após trajetória de quatro Olimpíadas (Pequim 2008, Londres 2012, Rio de Janeiro 2026 e Tóquio 2021).

Por isso faço questão de publicar a sua postagem até para que todos os maranhenses conheçam e reconheçam o quanto é grande essa menina que um dia saiu da Liberdade para brilhar no handebol mundial. Leiam:

“Fim de mais um ciclo olímpico vestindo a camisa da seleção brasileira, a que sempre honrei e honro. Deixei até aqui a minha inteira dedicação, muito suor e amor em estar aqui representando o meu país.

Nunca faltou garra, força de vontade e resiliência neste grupo.

Aqui somos pessoas, temos nossas famílias, amigos, que funcionam como um time todo por trás de cada uma.

Às vezes nós mesmas pecamos muito em ficar nos culpando por não conseguir chegar mais longe, mas no fundo nos damos conta de que do outro lado está sendo feito um trabalho (na maioria das vezes muito mais bem feito que o que tivemos do lado de cá), e que existem lá, atletas tão competentes quanto, disputando três euros no intervalo desses jogos olímpicos, por exemplo. Isso é uma super preparação, quem nos dera. Enfim…

Chegar aqui é uma super vitória. Eu tenho muito orgulho do que fiz aqui com as minhas companheiras. Saio tranquila e serena.

Obrigada Leoas. Obrigada torcida do Brasil, a maior! E muitíssimo obrigada a melhor torcida deste mundo, a do bairro da Liberdade!

Obrigado especial à minha família e amigos que nunca deixaram de acreditar nesse time. Agradeço também à família de cada uma de nós, que estão sempre junto nos mantendo fortes e positivas. Agradecimento todo especial ao meu marido John Belo que esteve incansável cuidando de tudo, mesmo de longe. Te amo!

Gratidão por mais uma olimpíada com as cores do meu país.

Obrigada, Brasil!”.

E eu acrecentaria que, por tudo isso que você disse e pela raça que sempre mostrou em quadra  foi sempre um orgulho torcer, vibrar, sorrir e chorar por vocês.

Muito obrigado, Ana Paula. Muito obrigado Leoas.

Foto: Divulgação

 

Seja o primeiro à comentar em "Chegar aqui é uma super vitória, diz Ana Paula"