Sampaio Basquete fecha playoff e está na semifinal da LBF

O Sampaio Basquete voltou a vencer o Santo André, desta vez por 67 a 64, nesta sexta-feira (23), no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís e garantiu classificação para a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) fechando a série do playoff por 2 a 0.

O destaque do Sampaio na partida foi a norte-americana Katrina Pardee, com 23 pontos e 8 rebotes. Ela ainda e levou o seu segundo troféu de Melhor Jogadora da Partida.

O Sampaio Basquete que é patrocinado pelo Governo do Maranhão e Equatorial Energia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte vai enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre Sesi/Araraquara e Blumenau.

“Sabíamos que essa vitória seria difícil, pois era o jogo da morte para o Santo André. Tivemos muito cuidado para podermos fazer um bom jogo e defender bem. Hoje eu vi uma defesa um pouco mais organizada – a gente está em um bom caminho sobre isso. Nós temos que melhorar nosso ataque de zona e trabalhar mais a bola nesse sentido, pois isso fez falta hoje. Agora temos que esperar o adversário. A série lá está indefinida, mas já vamos ‘scoutear’ os dois times”, disse o técnico Virgil Lopez, do Sampaio Basquete.

Foto: Matheus Marques/ Sampaio Basquete

Seja o primeiro à comentar em "Sampaio Basquete fecha playoff e está na semifinal da LBF"