Eduardo Braide entrega escola requalificada na Vila Passos

O prefeito Eduardo Braide entregou, nesta sexta-feira (23), mais uma unidade de ensino municipal requalificada por meio do programa Escola Nova. A Unidade de Educação Básica (UEB) Sofia Silva, na Vila Passos, recebeu novo mobiliário, equipamento, recursos integrativos, e foi totalmente adaptada para atender aos novos protocolos snitários por causa da pandemia da Covid-19. Com isso, a retomada das aulas presenciais em agosto ocorrerão com mais conforto, segurança e melhores condições de ensino-aprendizagem.  

“Hoje estamos entregando a UEB Sofia Silva, escola da educação infantil, após reforma e requalificação. É mais uma unidade reestruturada por meio do programa Escola Nova com o qual vamos garantir escolas mais seguras, cumprindo todas as recomendações sanitárias necessárias para a retomada das aulas presenciais a partir de agosto. Além disso, com os novos equipamentos, mobiliário e outras melhorias, os alunos terão uma escola mais qualificada, melhorando seu aprendizado”, destacou o prefeito Eduardo Braide. 

A UEB Sofia Silva atende a 80 alunos da educação infantil, dos 3 aos 5 anos, e mais 9 alunos na sala de recursos, onde são realizadas atividades para potencializar as habilidades de crianças que tenham transtornos do espectro autista. 

A escola passou por retelhamento, reforma dos banheiros, que agora passam a contar com cabines individuais e foram adaptados para uso por crianças. O banheiro de uso adulto também foi reativado. As redes elétrica e hidráulica passaram por revisão, foi feita a troca da bomba d’água, pintura interna e externa, feita a substituição de toda iluminação da escola, revisão de esquadrias e climatização de todas as salas de aulas. 

A unidade de ensino recebeu ainda dois computadores com internet de alta qualidade, uma TV de 43 polegadas, data show e novo mobiliário. 

Por causa da pandemia da Covid-19 a escola foi adaptada para atender aos novos protocolos sanitários. Foram instaladas estações para a lavagem das mãos, sinalização por toda a escola reforçando a importância do uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Eduardo Braide entrega escola requalificada na Vila Passos"