Sampaio Basquete bate o Santo André no playoff da LBF

Na abertura da série de quartas de final que coloca três títulos da LBF em confronto, melhor para o bicampeão Sampaio Basquete. O tricolor do Maranhão venceu o Santo André/Apaba por 76 a 65, fora de casa, no ginásio do Parque Celso Daniel, em Santo André (SP).

Isabela Ramona foi a cestinha do jogo, com 18 pontos para o tubarão. Débora teve 14 pontos e foi a mais eficiente do duelo, com 8 assistências, 6 roubos de bola de 24 de eficiência.

A série viaja para o Maranhão, onde as equipes se enfrentam na próxima sexta-feira (23, 19h30, LBF LIVE), no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

A Bolívia Querida, que não perde para o rival desde 2016, precisa de mais uma vitória para avançar. Já o Santo André/Apaba tem que impedir um novo revés para levar o confronto ao terceiro jogo, marcado para o dia seguinte (24, 19h30).

Após um primeiro tempo marcado pelo estudo entre as equipes e equilíbrio no placar (31×29) para as donas da casa na metade do jogo), o Sampaio voltou mais ligado do intervalo, abrindo 8-0 nos primeiros três minutos do terceiro quarto, corrida que garantiu a vantagem no restante da parcial.

A forte rotação boliviana seguiu defendendo o placar com intensidade, pontuando com Gil, Jeanne e a cestinha Ramona. Sassá, Leticia e Jaqueline mantinham as paulistas na disputa, reduzindo o déficit para 6 (60×66 a 2’38” do fim), mas a defesa de Virgil Lopez assegurou o triunfo e a vantagem na série para as atuais campeãs.

Foto: Jorge Bevilacqua/Santo André Apaba

Seja o primeiro à comentar em "Sampaio Basquete bate o Santo André no playoff da LBF"