São Luís é a primeira capital a vacinar jovens de 17 anos

São Luís se mantém na dianteira da vacinação contra a Covid-19, no país com o início da imunização do público de 17 anos, das 8h às 18h, nos nove pontos de vacinação da Prefeitura de São Luís.

A capital maranhense é a primeira capital do país a vacinar esse público com a vacina Pfizer de acordo com a autorização pela Anvisa.

“Estamos muito felizes por estamos na frente na vacinação o que significa dizer que vais sair na frente também dessa pandemia. Nós estamos seguindo a ciência e atendendo a esse público tão importante que por serem assintomáticos, correm o risco de maior transmissão do vírus. Mais de 60 mil adolescentes entre 12 e 17 anos já estão cadastrados e isso é importante porque demonstra o interesse dos pais. Mas para continuar vacinando é necessário que o Ministério da Saúde envie novas doses da Pfizer que é a única vacina autorizada para esse público. A vacinação desse público vaio permitir que os jovens retornem com segurança também às salas de aula e tão pouco tempo”, disse Braide em entrevista à Rádio Mirante AM.

No fim de semana, a Prefeitura de São Luís abriu o cadastro para o público de 17 a 12 anos através da plataforma Vacina São Luís.

Hoje estão sendo vacinados os jovens de 17 anos. O prefeito Eduardo Braide deve anunciar o calendário para o público entre 16 e 12 anos, ainda nesta terça-feira.

Estive hoje em um dos pontos de vacinação, na UNDB acompanhando meu filho e vale registrar novamente a Prefeitura de São Luís que está de parabéns pelo processo que é rápido e bastante organizado.

Não deixe de vacinar e se você já tomou a 1ª dose compareça na data prevista para tomar a 2ª e completar o seu processo de imunização total.

Locais de vacinação – Centro de Vacinação no Sebrae, Centro de Vacinação na UNDB, Centro de Vacinação na UEMA, Centro de Vacinação na UFMA, no estacionamento do shopping da Ilha, no Centro de Vacinação do Ceuma no Renascença e no Centro de Vacinação do Ifma na Vila Esperança, na Zona Rural.

Foto: Zeca Soares

Seja o primeiro à comentar em "São Luís é a primeira capital a vacinar jovens de 17 anos"