Paco do Lumiar adquire veículos para programas sociais

O município de Paço do Lumiar garantiu um micro-ônibus adaptado que vai atender pessoas com dificuldade de locomoção, um recurso importante para potencializar e levar os serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social-SEMDES até as regiões mais distantes que possuem menos acessibilidade. O novo micro-ônibus também vai atender a população assistida pelos CRAS, CREAS, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Núcleo de Convivência do Idoso de Paço do Lumiar.

O termo de entrega do veículo do programa de Mobilidade do Sistema Único de Assistência Social- MOBSUAS foi assinado pelo Ministro da Cidadania João Roma, em evento solene realizado na cidade de São Luís, na manhã desta segunda-feira(12).

O micro-ônibus é resultado de uma solicitação realizada pela gestão municipal, durante viagem da prefeita Paula Azevedo(PCdoB) à Brasília, no último mês de maio. A prefeita falou sobre a aquisição: “Esse veículo é um benefício que nós adquirimos com muita luta, mas hoje estamos neste evento solene para assegurar que ele chegue ao povo luminense”, garantiu.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar, Maria Helena Veiga explicou que agora, mais serão atendidas: “Este veículo é mais um equipamento que a comunidade de Paço do Lumiar vai ter acesso e nós ampliaremos o serviço prestado à população, pois nem todos os locais são acessíveis com a nossa van, mas com o micro-ônibus nós poderemos chegar até essas pessoas”.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Paco do Lumiar adquire veículos para programas sociais"