Prefeitura de São Luís anuncia Plataforma Integrada do Turismo

A Prefeitura de São Luís fará o mapeamento de equipamentos turísticos como bares, agências, hotéis, entre outros, a partir da implantação da Plataforma Integrada do Turismo (PIT), programa criado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) e, agora, cedido à Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur). O objetivo é reunir, em um só lugar, informações qualificadas para gestão turística municipal, planejamento territorial e marketing do destino. 

A Setur São Luís é o primeiro município do Maranhão a receber a plataforma, o que comprova o compromisso da gestão do prefeito Eduardo Braide em buscar alternativas para transformar São Luís em um destino turístico cada vez mais inteligente. “Por meio dessa plataforma, a Setur terá ainda mais informações sobre o crescimento da cidade. Os próprios estabelecimentos poderão fazer seu cadastro e inserir informações necessárias. Assim, poderemos direcionar melhor ações da Setur de acordo com o perfil do nosso turista”, disse o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos. 

A plataforma vai somar com as atividades já realizadas pela Coordenação de Análise Mercadológica da Setur, que busca dados e realiza pesquisas sobre o turismo em São Luís. “As nossas pesquisas são realizadas em parceria com o Observatório do Turismo da cidade de São Luís e têm como foco analisar o fluxo turístico para nortear as ações da Setur. Com a plataforma, vamos ter dados atualizados como endereços, telefones e outras informações dos estabelecimentos que vão contribuir com os turistas e a secretaria também”, explicou a coordenadora de Análise Mercadológica da Setur, Brenda Leite. 

Com a plataforma, será possível reduzir a tramitação de papel, fornecer uma base de informações para o planejamento, gestão e promoção da atividade turística aplicados à realidade de cada região. Esta ferramenta se torna um inventário turístico que pode ser atualizado constantemente.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Prefeitura de São Luís anuncia Plataforma Integrada do Turismo"