Schnneyder confirma pré-candidatura a deputado estadual

Depois de muita especulação em torno de sua decisão em relação às eleições de 2022, o comandante Schnneyder, ex-candidato a prefeito em Timon, declarou que será candidato a deputado estadual em 2022. A confirmação veio em um entrevista ao programa Tribuna Independente, da Rádio Tropical FM de Timon, neste sábado (19).

Schnneyder aproveitou a entrevista para marcar posição como opositor à atual gestão municipal, continuidade da administração Luciano Leitoa. Para ele, após seis meses à frente da prefeitura, a prefeita Dinair Veloso ainda não consegue ter o controle das ações, o que deixa Timon desgovernada. “O governo está tão desgovernado, tão descontrolado, que não há sincronismo nas ações. R$ 19,6 milhões chegaram aos cofres dos municípios, para combate ao covid, foram gastos e não se sabe onde”, afirmou.

Saindo da eleição com mais de 34 mil votos, Schnneyder disse ainda que, caso a professora Socorro Waquim tivesse entendido o momento das oposições, o povo teria derrotado o grupo Leitoa. Sobre o possível rompimento entre o deputado Rafael leitoa e o grupo Leitoa, disse não acreditar. Para ele, isso não passa de uma estratégia para eleger dois Leitoas para a Assemblei Legislativa. “Ele quer ludibriar parte da oposição dizendo que é oposição em Timon. Se a população não se atentar para isso, alguns desavisados podem cair nesse conto”, destacou.

O agora pré-candidato a deputado estadual disse ainda que seu pré-candidato ao governo é o vice-governador Carlos Brandão, com quem tem mantido um diálogo honesto, franco e aberto e que, para ele, depois da declaração do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que afirmou que Weverton Rocha é candidato com ou sem o apoio do governador Flávio Dino, o rompimento é inevitável.

Schnneyder, que disputou a prefeitura de Timon pelo Republicanos, deve seguir para outra sigla, caso se confirme o apoio do partido ao senador pedetista.

Foto: Reprodução

Seja o primeiro à comentar em "Schnneyder confirma pré-candidatura a deputado estadual"