Felipe Camarão: “O melhor caminho foi pleitear o PT”

Em entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, falou sobre o seu pedido de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), protocolado na última segunda-feira (7). Clique aqui e ouça a entrevista.

“Estou entrando na política eleitoral, pleiteando um mandato eletivo, a partir do trabalho que eu desenvolvi ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB)”, disse o secretário, detalhando sua trajetória.

Este será a primeira disputa eleitoral de Camarão, que pretende concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília. Contudo, existe a possibilidade de que ele faça parte da chapa do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), pretenso candidato ao governo estadual.

“No debate sobre o partido, a partir do que está acontecendo nacionalmente e da nossa visão de como as coisas ocorrem na política estadual, o governador Flávio Dino, eu e outras pessoas concluímos que o melhor caminho seria pleitear uma filiação ao PT. E essa foi a minha missão, eu dialoguei com todas as correntes do PT: tanto no município, como no estado e a nível nacional”, pontuou.

Durante a entrevista, Felipe Camarão projetou uma possível retomada das aulas da rede estadual em modelo híbrido no mês de agosto.

“Estou liderando esse trabalho de revisão de protocolos, diálogos com a categoria dos professores e professoras, funcionários das escolas, pais, mães e estudantes”, detalhou Camarão.

O secretário precisará se afastar do cargo até o dia 1º de abril de 2022, quando retorna aos cargos de procurador e professor, este último pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Foto: Divulgação

2 comentários para "Felipe Camarão: “O melhor caminho foi pleitear o PT”"

  • Jaci

    Ele não passa de um marionete do governador.
    A sede pelo poder é .muito grande dessa turma dinista. Mas, o povo tá de olho neles!!!.