Aproximação entre Lula e FHC reforça caminho de Brandão

O almoço entre os ex-presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) é destaque na imprensa nacional nesta sexta-feira (21), pois pode ser o início de uma aliança contra o governo de Jair Bolsonaro.

Organizado pelo ex-ministro Nelson Jobim, o encontro entre os dois ex-presidentes e discutiu a democracia e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”.

Uma possível aliança entre Lula e Fernando Henrique Cardoso pode ter impacto direto na eleição no Maranhão e vai beneficiar o vice-governador Carlos Brandão que acabou de retornar ao ninho Tucano.

Nesta semana, Carlos Brandão manteve encontro com dirigentes do PT no Maranhão e esteve reunido com o presidente do diretório em São Luís, Honorato Fernandes e estadual, Augusto Lobato.

Aqui no Maranhão tudo leva a crer que PT e PSDB caminharão juntos e se houver essa aliança nacional as coisas vão ficar ainda melhores para o vice Carlos Brandão.

Foto: Divulgação

Uma resposta para "Aproximação entre Lula e FHC reforça caminho de Brandão"

  • Reynaldo Pinto Filho

    Amigos,o Brandão será governador do Maranhão,dependendo da escolha do seu vice,que terá um papel muito importante e fundamental na sua vitória. Esse vice ,precisa ter carisma e simpatia popular para que ajude o Brandão em uma esmagadora vitória. Muitos estão tentando emplacar seus nomes indiretamente,contudo, esse requisito que citei,somente o Felipe Camarão tem e seria muito bom para o Maranhão os dois juntos. A luta já começou,principalmente para conseguir uma vaga para a Câmara Federal ,onde a quantidade de postulantes são tantas que muitos estão dando testada no meio do caminho. Que Deus os ilumine!