Raposa bate Paço e conquista 2ª etapa do beach soccer

A seleção de Raposa é a grande vitoriosa da segunda etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021, competição patrocinada pela Equatorial Energia e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste domingo (16), Raposa derrotou Paço do Lumiar por 1 a 0 na prorrogação, após empate por 4 a 4 no tempo normal. A partida foi realizada na Arena Domingos Leal, em São Luís, e foi transmitida ao vivo pelo canal Beach Soccer MA, no YouTube (youtube.com/beachsoccerma). Com o título, Raposa está classificada para a fase final do torneio.

Assim como na fase de grupos quando se enfrentaram, Raposa e Paço do Lumiar fizeram uma partida bastante disputada, que foi vencida no fim pela Seleção Raposense por 3 a 2. Na final, Raposa começou melhor e chegou a abrir 2 a 0 com Leandro e André.

No segundo período, Paço do Lumiar reagiu no jogo, buscou o empate e até conseguiu abrir dois gols de diferença: 4 a 2. Porém, André e Leandro voltaram a aparecer no fim do segundo tempo e deixaram tudo igual: 4 a 4.

Os doze minutos finais do jogo foram tensos, mas as equipes não balançaram as redes. O empate levou o duelo para a prorrogação. Restando pouco mais que 30 segundos para o fim da partida, o experiente pivô Serginho fez um golaço para virar a partida e garantir o título para a Seleção da Raposa: 5 a 4.

Apesar do vice-campeonato, a Seleção de Paço do Lumiar também se garantiu na fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer. Além de Paço e da Raposa, outras duas equipes já estão classificadas na fase decisiva do torneio: Humberto de Campos e Santo Amaro, campeã e vice, respectivamente, da primeira etapa.

A partir desta quarta-feira (19), as disputas do Campeonato Maranhense de Beach Soccer chegam à cidade de Santa Inês, na Região do Pindaré. Os jogos ocorrerão até o domingo (23). Seis seleções estão confirmadas no torneio: Santa Inês, Paulo Ramos, Tufilândia, Pindaré-Mirim, Bela Vista do Maranhão e Bom Jardim.

Maranhense – O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021 conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos do estadual. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.

Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool gel e sem a presença de público.

Foto: Gilson Ferreira/AP Assessoria

Seja o primeiro à comentar em "Raposa bate Paço e conquista 2ª etapa do beach soccer"