Covid: Gastão pede prioridade para bancários na vacinação

O deputado Gastão Vieira (MA) apresentou o Projeto de Lei 1759/21, que prevê prioridade na vacinação dos bancários e demais profissionais de instituições financeiras que trabalhem diretamente no atendimento ao público. Para o parlamentar, a proposta contribui para reduzir a propagação do vírus em ambientes com alta circulação de pessoas.

“Vi aglomerações nas entradas das instituições financeiras, principalmente daquelas pessoas que buscam os auxílios criados pelo Governo Federal. Os bancários que trabalham no atendimento acabam muito expostos ao vírus, mas não podem deixar de trabalhar, afinal são eles que viabilizam o pagamento dos auxílios. Caso esses benefícios não sejam pagos, a situação do nosso país fica ainda pior”, explica o parlamentar.

Segundo o projeto, somente em função do pagamento do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal já atendeu mais de 120 milhões de pessoas.

Foto: Divulgação

Uma resposta para "Covid: Gastão pede prioridade para bancários na vacinação"

  • jose carlos silva

    Zeca, ainda não vi ninguém pedir prioridade na vacinação das MENINAS DE PROGRAMA da cidade. Elas sim, exercem atividade de risco! Não receberam um abono, não receberam nada. Parece que esse pessoal não gosta da ” FRUTA “.