Eduardo Braide entrega 28 novos ônibus em São Luís

O prefeito Eduardo Braide entregou, na manhã desta quinta-feira (6), 28 novos ônibus para reforçar a frota do sistema de transporte urbano de São Luís. Todos os ônibus incorporados ao Sistema Municipal de Transporte entraram em operação imediatamente, incrementando as linhas que circulam pelas regiões Itaqui-Bacanga, Zona Rural 2, Cidade Operária e São Raimundo. 

“Estamos entregando 28 novos ônibus que estão incrementando a frota de transporte urbano de São Luís nas regiões Itaqui-Bacanga, Zona Rural 2, Cidade Operária e São Raimundo. Não estamos fazendo substituição. Estamos ampliando a frota. Com isso vamos garantir mais conforto e mais qualidade para os usuários, além de mais segurança com a diminuição da aglomeração no transporte, algo fundamental neste momento de pandemia”, disse o prefeito Eduardo Braide. 

Acompanharam o prefeito Eduardo Braide durante a entrega dos novos ônibus, a primeira-dama, Graziela Braide; a vice-prefeita, Esmênia Miranda; e os secretários municipais de Trânsito e Transportes (SMTT), Cláudio Ribeiro; e da Pessoa com Deficiência (SEMEPED), Carlivan Braga. 

A vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, informou que a ampliação da frota é mais uma ação da Prefeitura de São Luís em atendimento às demandas da população. “A nossa gestão tem tido o cuidado de ouvir a população, receber suas demandas e buscar soluções para os problemas. A entrega desses novos ônibus atende aos pedidos de melhoria e ampliação da frota para acabar com a superlotação nos veículos”, afirmou. 

Novos veículos  – Os 28 novos veículos são equipados com ar-condicionado e adaptados para garantir acessibilidade com elevadores para uso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Os veículos possuem três portas que facilitam o embarque e desembarque de passageiros, sendo ideais para o uso nos terminais de integração. 

Do total de ônibus entregues nesta quinta-feira (6) pelo prefeito Eduardo Braide, 22 veículos que são do Consórcio Central e beneficiarão as comunidades do polo Itaqui-Bacanga e Zona Rural 2 (Pedrinhas); os outros seis, que são do consórcio Upaon-açu, seguirão para as áreas Cidade Operária e São Raimundo. 

O titular da SMTT, Cláudio Ribeiro, afirmou que esta é a primeira de outras entregas que serão feitas em breve. “Estas são regiões de grande adensamento populacional e onde a população cobra há muito tempo melhorias no sistema de transporte urbano, que agora chegam por determinação do prefeito Eduardo Braide. Esta entrega é a primeira de outras que serão feitas como parte das ações planejadas para melhorar o sistema de transporte urbano de São Luís”, comentou. 

Foto: Divulgação

2 comentários para "Eduardo Braide entrega 28 novos ônibus em São Luís"

  • Reynaldo Pinto Filho

    Amigos,realmente o prefeito Eduardo vem mostrando competência e muito trabalho desde que sentou na cadeira para comandar essa capital. A foto mostra e comprova sua visão de administrador e fez a entrega de 28 novos ônibus para a população de São Luís,coisa que o Edivaldo demorou seis anos para começar a fazer. As comunidades agradecem essa parceria entre prefeitura e iniciativa privada.

  • Helena

    Alguém da assessoria de imprensa do prefeito Braide, por favor, pergunte a ele o que foi feito dos chips que seriam entregues aos alunos e que foram comprados na gestão de Edivaldo e apresentado no final de dezembro do ano passado, já estamos em maio e até hoje a Semed não se manifesta sobre os chips.
    A Semed já estava capenga desde o ano passado porque se atrasou muito na implantação das aulas remotas, e com a atual gestão a situação piorou. Se não vai mais entregar os chips, então avise e diga o motivo