Banner

Deputado Marreca Filho é alvo de denúncia do Fantástico

O programa Fantástico, da Rede Globo apresentou em sua edição neste domingo (18), denúncia contra deputado federal maranhense Marreca Filho (Patriotas) numa reportagem sobre o uso de verba indenizatória para a compra de combustível por meio da Operação Tanque Furado.

Segundo o Fantástico, o deputado Marreca Filho, coordenador da bancada maranhense na Câmara dos Deputados teria abastecido 1.180 litros de combustível apenas no dia em 21 de dezembro de 2019.

Ao Fantástico, o deputado federal Júnior Marreca disse ter perdido ou rasgado as notas fiscais que comprovariam a regularidade dos abastecimentos.

Veja a reportagem aqui

Nota da assessoria

“A matéria veiculada pelo programa Fantástico, na noite do dia 18/04 de 2021, que aborda prestações de contas sobre abastecimentos ressarcidos pela cota parlamentar da Câmara dos Deputados, dá a entender que o deputado Marreca Filho errou na prestação de contas. No entanto, essa afirmação feita nas entrelinhas é equivocada.

Não há erro algum. A nota fiscal é compatível com o uso que a Câmara dos Deputados admite para a cota parlamentar. A norma que regula o uso da verba permite que os gastos feitos com combustível durante um mês sejam consolidados em uma única nota, que foi o que ocorreu no caso citado.

A nota fiscal se refere ao consumo inteiro de combustível no período de aproximadamente um mês compreendendo todo o trabalho de assessoria política do deputado e de seu gabinete, o que também é permitido legalmente. É preciso ressaltar que o Estado do Maranhão é o maior do Nordeste e que um bom trabalho parlamentar depende de contato direto com a população.

Por fim, deve-se ressaltar que o deputado está entre os primeiros no ranking de políticos do Maranhão, segundo o Ranking Políticos, tem mandato transparente e que todas as despesas ocorrem e são declaradas na forma da lei”.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Deputado Marreca Filho é alvo de denúncia do Fantástico"