Banner

Ribamar anuncia mutirão para ampliar vacinação contra Covid

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nota, nesta quinta-feira (4), esclarecendo informações sobre o andamento da vacinação da população contra a Covid-19.

Segundo a secretária Bernadete Ferreira para ampliar o percentual de registro das doses nos sistemas de informação do Ministério da Saúde, o município realizará um mutirão no próximo domingo domingo.

Leia a nota na íntegra:

“O município de São José de Ribamar tem recebido em 7 etapas de distribuição, as doses de vacinas de diferentes fabricantes. Elas são direcionadas aos grupos de pessoas idosas e profissionais da saúde.

Diariamente, estamos vacinando pessoas nos locais de trabalho, drive-thru e nas residências dos idosos acamados e com dificuldades de locomoção. Estamos agindo com responsabilidade.

Como já anunciamos nas redes sociais, neste sábado e domingo, intensificaremos as aplicações de doses a idosos na faixa de 80 a 89 anos, conforme cronograma.

Até a última sexta-feira, recebemos 5.028 doses para a primeira e segunda aplicação (D1 + D2). Já aplicamos um total de 2.783 doses, o que representa 55,3% do total.

Para ampliar o percentual de registro das doses nos sistemas de informação, realizaremos mutirão no domingo.

A população pode ficar tranquila que o município não deixará de receber nenhuma dose e todas as pessoas dos grupos priorizados pelo Ministério da Saúde serão vacinadas.

Seguiremos agindo com transparência, informando a população diariamente.””

Bernardete de Lourdes Veiga Ferreira
Secretária de Saúde de São José de Ribamar

Seja o primeiro à comentar em "Ribamar anuncia mutirão para ampliar vacinação contra Covid"