Terminal da Praia Grande volta a operar com todas plataformas

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) acompanhou, nesta segunda-feira (22), uma vistoria realizada pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos no Terminal da Praia Grande. Com a conclusão dos serviços e, a partir de laudos técnicos, os locais foram liberados hoje e já estão recebendo passageiros.

“Com a conclusão dos serviços, a administração do terminal, com aval das duas Defesas Civis (estadual e municipal), começará a operar na integralidade, agora com as quatro plataformas, permitindo o distanciamento entre os passageiros durante o embarque e desembarque dos coletivos”, enfatizou secretário da SMTT, Cláudio Ribeiro.

Desde novembro do ano passado, as Plataformas 1 e 2 estavam interditadas por determinação da Justiça, para que fossem realizadas reformas pelo consórcio de empresas responsável pela administração do local. O Terminal de Integração da Praia Grande agora volta a funcionar em sua totalidade depois da vistoria técnica. “A decisão ocorreu em momento oportuno, visto que a pandemia avançou e a liberação de todas as plataformas vai contribuir para a diminuição de pontos de aglomeração durante a espera pelos coletivos dentro do terminal”, explicou o juiz Douglas de Melo Martins, durante a inspeção.

Serviços – Além das ações de reforma das estruturas das plataformas, outros serviços foram realizados no terminal, dentre eles, a recomposição da pavimentação asfáltica, pinturas de faixas de pedestres, colocação de bancos novos, instalação de lixeiras, além de toda identidade visual das plataformas e guias do local.

Foto: Divulgação

Uma resposta para "Terminal da Praia Grande volta a operar com todas plataformas"

  • Reynaldo Pinto Filho

    Graças a Deus! Achava que era pirraça por parte dos empresários contra a determinação judicial para a recuperação do local. Será que esses empresários se acham os todos poderosos e que os moradores da cidade e a prefeitura precisam assim tantos deles? Acho que não. Se o prefeito intervir em alguma empresa por quebra de contrato,existem milhões de outros lá fora querendo essa fatia do bolo aqui de São Luís. Será que eles querem perder essa boquinha com esses ônibus velhos? As linhas do Bequimão, Angelin,Cidade Olímpica,Maracanã por exemplo,estão trabalhando com 60% de ônibus velhos , sujos e ainda irão querer aumento. de passagem.