Sampaio Basquete anuncia novo reforço de peso para a LBF

O Sampaio Basquete agita o mercado da LBF com mais uma contratação de peso. A Bolívia Querida anunciou a contratação da armadora Débora Costa, da Seleção Brasileira.

Aos 29 anos, a atleta chegará ao Maranhão após a temporada na Espanha, onde defende o Unicaja Baloncesto. Antes, em 2020, passou pelo basquete sueco, atuando pelo Lulea Basket.

“Minha expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz em vestir a camisa de uma equipe tão vitoriosa. Com certeza a LBF 2021 será muito competitiva e espero uma temporada de muito trabalho, vitórias e evolução, com objetivo de conquistar o título”, disse Débora.

Em 9 temporadas na LBF, a atleta conquistou o título nas temporadas 2011/2012 e 2013/2014 com o ADCF Unimed Americana, de sua terra natal. Na última LBF, em 2019, defendeu o SESI Araraquara, sendo a líder de todo o campeonato em bolas recuperadas (2,8 por jogo) e a terceira maior assistente (5,9).

Participou quatro vezes do Jogo das Estrelas e foi a campeã do Desafio de Habilidades em 2018, quando atuava pelo Santo André/Apaba. Com passagens também por São José-SP, América-PE e Uninassau-PE, tem 178 jogos na história da LBF, com médias de 5,3 pontos e 2,1 assistências.

Com a camisa verde e amarela, Débora conquistou o PAN de Lima em 2019 e o bronze da Americup no mesmo ano e é presença constante nas convocações do técnico José Neto.

A armadora é o décimo reforço confirmado pelo atual campeão da LBF, que já anunciou a pivô Gil, as alas Erika, Rapha Monteiro, Tati Pacheco, Jeanne, Isabela Ramona e Thainá, a ala/pivô Leticia Lisboa e a jovem armadora Luana, ex-Osasco. No comando, o francês Virgil Lopez, assistente da seleção brasileira e vice-campeão da LBF pelo Sampaio em 2018.

O tricolor maranhense estreia na temporada em 14 de março, fora de casa, contra o SESI Araraquara. A partida, marcada para as 14 horas, no interior paulista.

O Sampaio Basquete tem o patrocínio do Governo do Maranhão e da Equatorial Energia, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Foto: Ellen Costa

Uma resposta para "Sampaio Basquete anuncia novo reforço de peso para a LBF"

  • Reynaldo Pinto Filho

    Parabéns ao governo do Maranhão e a Equatorial pela visão nesse projeto maravilhoso,que leva o nome do nosso estado além fronteiras e traz grandes benefícios para o turismo.