SES mostra preocupação com aglomerações quando quer…

Vejam só o que podemos chamar de dois pesos e duas medidas.
Quando foi para evitar as aglomerações durante a campanha eleitoral e nos grandes eventos políticos, a SES e o Governo do Maranhão simplesmente cruzaram os braços, mas eis que agora, a Secretaria de Saúde se mostra preocupada…
A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão enviou, nesta terça-feira (26), um ofício à Secretaria de Saúde do município de São Luís pedindo providências urgentes contra as aglomerações que vêm se formando no Centro de Vacinação do Multicenter Sebrae.
A aplicação da vacina nos municípios cabe aos municípios. Ao Governo do Estado cabe a distribuição das doses às cidades.

No ofício, a Secretaria de Estado da Saúde afirma que “considerando que o Centro de Vacinação do Multicenter Sebrae vem registrando uma enorme concentração de profissionais da saúde para serem vacinados contra a Covid-19, sirvo-me do presente para requerer-lhe providências, em caráter de máxima urgência, no sentido de evitar demasiadas aglomerações de pessoas, como as que têm ocorrido”.
O documento ressalta que os protocolos sanitários precisam ser respeitados e que a vacinação ocorra nas unidades de saúde, além do centro no Multicenter, com equipes volantes, como o Ministério da Saúde recomenda.
Tudo isso é perfeito, mas quem não lembra do episódio (foto acima) envolvendo o próprio secretário em campanha política em Coroatá? Porque a SES não teve a mesma preocupação? Veja mais.
Sem falar que esta semana, o próprio secretário de Saúde anunciou medidas contra pequenos eventos e após críticas e muita pressão decidiu mudar de opinião e simplesmente silenciou.
Ao que parece é apenas a fórmula encontrada pelo Governo do Maranhão d alfinetar a gestão do prefeito Eduardo Bride, em São Luís.
Fotos: Divulgação