Felipe dos Pneus fará gestão inovadora em Santa Inês

O prefeito eleito de Santa Inês, Felipe dos Pneus (Republicanos) foi entrevistado nesta terça-feira (1º), no Ponto Final, na Rádio Mirante AM, com Jorge Aragão. Clique aqui para ouvir a entrevista na íntegra.

O prefeito contou que ao iniciar a vida pública teve que enfrntar momentos que marcaram muito a sua trajetória e reforçaram na sua mente a certeza de que era necessário fazer mais pelo povo de sua cidade. “Quando eu começei Santa Inês era uma cidade que não tem uma ambulância com UTI. Quando um paciente precisa temos que pedir em Bacabal. Então, isso foi impactante para mim e a minha primeira emenda parlamentar na Assembleia Legislativa foi para a aquisição de uma ambulância com UTI para a cidade”, disse.

Felipe dos Pneus agradeceu o apoio do governador Flávio Dino e garantiu que a parceria pela cidade vai continuar a partir de janeiro. “O governador Flávio Dino me ajudou muito na eleição em Santa Inês. O governador atendeu os meus pedidos como deputado para a cidade de Santa Inês e nós vamos sim continuar com a parceria com o governo. Além disso, vamos procurar trabalhar com todos os deputados da região. Eu quero é trabalhar mais por Santa Inês porque a nossa cidade precisa se desenvolver”, explicou.

Felipe destacou que a saúde será prioridade e que buscará recursos em Brasília para melhorar a estrutura do hospital municipal. “A área da Saúde é bem precária. Como a Policlínica foi inaugurada recentemente e temos o Macroregional, mas o hospital municipal tem problemas graves de estrutura e nós vamos buscar a ajuda federal junto ao deputado André Fufuca para buscarmos recursos em Brasília”.

O prefeito eleito disse que também dará atenção especial à educação por conta da volta às aulas devidoà pandemia do novo coronavírus. “O próximo secretário de educação é o professor Wagner e nós estamos trazendo uma equipe de São Paulo para promover um treinamento com a nossa equipe e encontrar o melhor caminho para o retorno das aulas por conta da pandemia. Nós precisamos que os alunos retornem às aulas, mas tudo precisa ser feito com total segurança para que crianças e adolescentes e a comunidade escolar não sofram riscos”, afirmou.

Felipe dos Pneus prometeu fazer uma gestão inovadora e destacou a importância da parceria com os municípios próximos à Santa Inês. “Tenho uma grande amizade com o prefeito Augusto Filho, em Bela Vista, Dr. Alexandre Colares, em Pindaré, temos a França do Macaquinho, em Santa Luzia, a Cristiane Varão em Bom Jardim. Ali na região estamos arrodeados de amigos, Então Ali nós precisamos nos unir em prol do crescimento da região”, disse.

O prefeito disse que a maioria da sua equipe já está definida e que tem conversado com prefeitos de outras cidades para buscar experiências que possam ser implementadas em Santa Inês.

“Em torno de 80 por cento da minha equipe já está definida. O secretariado terá um perfil técnico e todos serão da cidade. Eu espero que Santa Inês seja uma cidade desenvolvida após 4 anos. Para isso, tenho conversado com prefeitos que executam bom trabalho nos seus municípios. Eu estive esta semana com o prefeito de Caxias, Fábio Gentil que comanda uma cidade que é um exemplo e conversamos muito sobre gestão. Também conversei com o prefeito Erick, de Balsas. Esses são bons exemplos e como diz aquele ditado: o que é bom é para copiar”, finalizou.

Foto: Zeca Soares

Uma resposta para "Felipe dos Pneus fará gestão inovadora em Santa Inês"

  • Leila Fernanda do Nascimento Rabelo

    Eu quero saber ser nós da área de Endemias vcs fiz reunião no socic iremos volta como vc falo lá na reunião