Braide defende reabertura dos estádios para os torcedores

O prefeito eleito, Eduardo Braide (Podemos), defendeu o acesso gradativo dos torcedores aos estádios de futebol em São Luís. A medida seria muito importante para Sampaio, Moto e Juventude, equipes que disputam o Campeonato Brasileiro e lutam por acesso.

Segundo Braide, é possível adotar medidas como o distancimento de torcedores nos estádios respeitando todos os protocolos das autoridades de saúde.

“Não consigo entender porque não são liberadas as entradas nos estádios. Nós temos aglomerações hoje em espaços fechados que você reúne muito mais pessoas e com risco muito maior e você isolar algumas cadeiras, manter o distanciamento e o estádio de futebol que é um local aberto. Qual é o problema de limitar o número de torcedores nos estádios se você colocar a distância necessária de uma cadeira para outra? Eu acho que todo desportista, aquele que ama o futebol está esperando a reabertura. Então, acho que já é possível fazer com responsabilidade, respeitando o protocolo e eu acho que é isso que nós vamos fazer também em relação à nossa cultura o ano que vem”, afirmou.

Em entrevista à Rádio Nova FM, Braide descartou adotar novas medidas restritivas a partir de janeiro, a menos que os casos aumentem e disse que fará ações junto ao Governo Federal para assim que for disponibilizada a vacina que o Maranhão receba grande quantidade.

“Aquilo que depender de mim, aquilo que a gente puder fazer para manter as atuais regras e melhorar a situação de forma gradativa é isso que nós vamos fazer. eu acredito fortemente, eu oro todos os dias por isso para que a vacina chegue o mais rápido possível, mas o mais importante de tudo é que eu já estou me articulando junto ao Governo Federal para que uma vez que essa vacina seja disponibilizada a gente saia na frente e possa trazer uma grande quantidade aqui para São Luís já para oferecer para a população. Esse é o meu papel ainda enquanto deputado federal, antes de tomar posse como prefeito e tenho certeza que nós vamos ter a contribuição do Governo federal nesse sentido”, finalizou.

Foto: Divulgação

10 comentários para "Braide defende reabertura dos estádios para os torcedores"

  • Alan Kardec Pacheco

    Outro negacionista? Não bastasse os 48 anos de oligarquia Sarney, pobre se te Maranhão. “Berço de heróis “!!!!

    • Zeca Soares

      Ainda esse discurso ultrapassado de Oligarquia Sarney????

  • Lucas

    PERFEItO MEU PREFEITO COMEÇOU MUITO BEM DEFENDENDO O FUTEBOL

    • Zeca Soares

      Espero que olhe meslo para o futebol, pois sempre esteve nos estádios.

  • Jean Ferreira

    O prefeito Eduardo Braide disse tudo, pois se podem as aglomerações por conta da campanha política porque não permitir que o torcedor retorne para os campos e estádios de futebol? Que me expliquem as autoridades.

    • Zeca Soares

      Nada explica as aglomerações na campanha, agora futebol não pode mesmo ter público por qual motivo?

  • Marcos

    Já está mais do que na hora de liberar o público pois todas as atividades estão podendo e o futebol é o único que ainda sofre 100%.

  • Paulo

    Valeu, Braide você vai ser o prefeito do esporte. Era isso que o esporte precisava de respeito.

  • Daniel

    A VOLTA DO TORCEDOR É UMA NECESSIDADE PARA APOIAR SAMPAIO E MOTO.

    • Zeca Soares

      Seria muito importante mesmo e ajudaria muito neste momento.