Prefeito Edivaldo vistoria obras da nova sede da Semfaz

O prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou, nesta segunda-feira (30), as obras de reforma do antigo prédio do Banco do Estado do Maranhão (BEM), na Rua do Egito, Centro. O local será a nova sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) e os serviços já estão em fase final. Com mais este investimento, a gestão do prefeito Edivaldo vai garantir a ampliação, modernização, descentralização e maior celeridade às atividades realizadas pelo fisco municipal, melhorando o serviço prestado ao contribuinte. A nova sede da Semfaz contará com 30 guichês de atendimento e um andar exclusivo para o desenvolvimento de inovações tecnológicas para o sistema tributário da capital.

“Estamos finalizando as obras de reforma do prédio onde por muitas décadas funcionou a sede do antigo BEM para ser a nova sede da Secretaria Municipal de Fazenda. Para isso executamos uma reforma estrutural. Da etapa de obras de construção civil já estamos na fase de acabamento, todo o sistema de ar-condicionado já está concluído e as instalações elétricas já começaram a passar por testes operacionais. A Semfaz passará a ter uma sede moderna, com toda a estrutura física e tecnológica necessária para fortalecer e ampliar o sistema tributário da capital, que somado a outros investimentos que temos feito no setor irá garantir um atendimento mais eficiente ao contribuinte”, destacou o prefeito Edivaldoque estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda; do titular da Semfaz, Delcio Rodrigues; e do presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Fábio Henrique Carvalho.

Por meio da reforma, o edifício inaugurado na década de 1960 está sendo recuperado e modernizado. Já foram finalizadas as intervenções estruturais em todos os andares do prédio, incluindo novo piso, revestimento, divisórias das salas, instalações hidráulicas dos banheiros entre outras. Faltam finalizar o forro, etapa que depende da conclusão dos testes da rede elétrica e de ar-condicionado, que já está totalmente instalada. Quanto à rede elétrica está sendo finalizada a instalação das luminárias e está em andamento a instalação de uma subestação para abastecimento elétrico do edifício. O prédio conta ainda com sistema anti-incêndio e elevadores.

Para o titular da Semfaz, Delcio Rodrigues, a nova sede do órgão é mais um investimento importante da gestão do prefeito Edivaldo para garantir a ampliação da capacidade de atendimento e modernização da Fazenda Municipal. “A gestão do prefeito Edivaldo tomou todas as medidas para garantir a execução e conclusão das obras de recuperação do antigo prédio do BEM para que ele fosse a nova sede da Fazenda Municipal. A nova sede fica localizada no centro da cidade, próxima a casas lotéricas, agências bancárias, cartórios e da sede dos Correios. Temos certeza que a população vai perceber que vai ficar muito mais fácil de resolver suas demandas. A nova sede da Semfaz é a realização de um sonho dos nossos servidores e também dos contribuintes, que pediam muito por um espaço mais adequado para trabalhar e ser atendido com dignidade e eficiência”, afirmou.

A obra é executada pela Prefeitura de São Luís com financiamento do BNDES, através do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos – PMAT, que visa oferecer melhores serviços, segurança e saúde a seus usuários e contribuintes. A aquisição de uma nova sede, integra o quadro de ações contempladas pelo programa.

Benefícios – A nova sede da Semfaz contará com 30 guichês de atendimento, aumentando significativamente a quantidade que a secretaria tem atualmente. O prédio terá todo um andar destinado aos desenvolvedores, à Superintendência de Informática, o Data Center, e aos auditores de tecnologia da informação para garantir a modernização de todo o Sistema Tributário Municipal, com novas funcionalidades disponibilizadas constantemente para facilitar ainda mais o acesso do contribuinte ao fisco pela internet. Com uma nova sede, também será feita a reorganização e redistribuição dos setores. A reorganização resultará na descentralização e celeridade no atendimento ao contribuinte.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Prefeito Edivaldo vistoria obras da nova sede da Semfaz"