De como Duarte fez questão de se apresentar ao eleitor

Duas imagens bem negativas vão ficar marcadas na nossa memória nesta campanha eleitoral no segundo turno entre os candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos).

As duas imagens tiveram como protagonistas o candidato Duarte Júnior, um político jovem que se elegeu pela primeira vez deputado estadual e foi o mais votado em São Luís.

Algo parece ter subido à cabeça de Duarte, pois o mesmo mostra não pensar na consequência dos seus atos, mesmo aqueles mais simples.

No seu retorno à campanha nas ruas, após a Covid-19, Duarte protagonizou uma cena triste ao subir em um dos bancos na Rua Grande, no Centro Histórico de São Luís e pular como se estivesse em um pula-pula. A esposa de Duarte, Karen Barros estava ao lado e deu um puxão para que ele descesse do banco.

Na outra imagem pelo que vi, Karen parece que não estava por lá para tentar livrar o marido de outro mau exemplo. Duarte aparece pendurado em um ônibus como se estivesse surfando. Além do mau exemplo, fez o motorista do ônibus cometer uma infração grave (*).

Foi assim que Duarte preferiu se apresentar ao eleitor…

Que esses dois momentos sirvam de reflexão para o jovem Duarte.

(*) Capítulo XV – DAS INFRAÇÕES

Conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados:
Infração – grave;
Penalidade – multa;
Medida administrativa – retenção do veículo para transbordo.

Seja o primeiro à comentar em "De como Duarte fez questão de se apresentar ao eleitor"