Sampaio bate o Figueirense e reassume a segunda colocação

O Sampaio bateu o Figueirense, de virada, por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, na abertura da  23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O resultado mantém os maranhenses no G4 e na briga pelo acesso.

Os catarinenses precisavam da vitória para respirar na luta contra o rebaixamento e começaram abrindo o placar no início do primeiro tempo com com Lucas Barcelos. O Sampaio aos poucos equilibrou o jogo e por duas vezes esteve perto de empatar a partida.

No fim do primeiro temo, o Figueirense teve a chance de ampliar o placar numa cobrança de pênalti que Diego Gonçalves cobrou, mas o goleiro Gustavo fez grande defesa para o Sampaio.

No segundo tempo, o Sampaio voltou melhor e dava muito trabalho ao goleiro Sidão, até que aos 20 minutos, numa cobrança de falta, Marcinho fez um golaço para o Tricolor.

Com o empate do Sampaio, a partida ficou aberta, pois o Figueirense buscava o gol da vitória. Até que nos acréscimos, o atacante Jackson marcou o gol da vitória maranhense 2 a 1.

Com o resultado, o Sampaio subiu para 40 pontos, a mesma pontuação do América-MG, mas assumiu a segunda colocação no número de vitórias. Na próxima rodada, o Sampaio enfrenta o Brasil-RS, na sexta-feira (28), às 19h15, no Estádio Castelão, em São Luís.

Foto: Patrick Floriani/FFC

Uma resposta para "Sampaio bate o Figueirense e reassume a segunda colocação"

  • Raimundo Nonato Lima Moraes

    Seria inadmissível perdermos essa partida devido a diferença técnica entre as duas equipes e pela nossa convicção em relação ao acesso.Sampaio devido há vários motivos tem mudado muito a esquadra,mesmo assim os resultados estão aparecendo.Agora é descansar e esperar a volta de alguns atletas.Quanto mais jogadores a disposição melhor.Sempre Sampaio.