Prefeitura de São Luís divulga nota sobre operação da PF

A Prefeitura de São Luís divulgou nota após a operação realizada nesta sexta-feira (30) pela Polícia Federal e Controladoria Geral da Uniâo (CGU).

Segundo a nota, a Prefeitura diz que desde que tomou conhecimento das investigações tem colaborado com as audoridades e que determinou a abertura de auditoria e que exonerou auxiliares citados nas investigações.

Veja a nota

“A Prefeitura de São Luís esclarece que a operação mencionada trata-se ação deflagrada por ordem do juízo da 1ª Vara Criminal da Seção Judiciária Federal do Estado do Maranhão, em processo que tramita em segredo de justiça, referente a supostas irregularidades ocorridas na aquisição de insumos ao combate da pandemia.

Esclarece ainda que, no que diz respeito à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) a operação limitou-se a ação de busca e apreensão de documentos.

A Prefeitura de São Luís reitera que desde que tomou conhecimento das investigações tem colaborado com as autoridades, inclusive determinando a abertura de auditoria e a exoneração ou afastamento dos citados nas investigações.

Por fim Informa que todas as medidas administrativas vêm sendo adotadas para fins de responsabilização de eventuais envolvidos, respeitando-se o contraditório e a ampla defesa”.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Prefeitura de São Luís divulga nota sobre operação da PF"