Sampaio reage, mas é cedo para pensar em acesso à Série A

O excelente momento do Sampaio e a sua recuperação no Campeonato Brasileiro Série B precisam ser exaltados, afinal o time saiu da lanterna e já está em nono, mas é preciso muita cautela.

Bastaram as quatro vitórias para a torcida já falar em G4. Não é hora disso.

A Série B é disputada em dois campeonatos. Primeiro é necessário alcançar os 45 a 47 pontos que livram a equipe do rebaixamento. Desde o início tenho dito que o Sampaio tem time para não ficar brigando na parte debaixo da tabela.

A partir daí é focar em alcançar os 65 a 68 pontos que garantem as equipes na Série A. Pensar em acesso agora pode atrapalhar a equipe a alçar voos mais altos.

O campeonato do Sampaio é neste momento contra o rebaixamento. Não adianta fazer as contas com os dois jogos atrasados como se a equipe já estivesse no G4. É preciso primeiro ganhar os dois jogos. A partir daí saberemos onde estará o Tricolor.

No momento, a campanha do Sampaio merece destaque e é claro permite sonhos mais altos, mas o primeiro dele é afastar todas as chances de rebaixamento.

O resto vem depois e será um grande lucro. E tenho certeza de que esse é o foco de Léo Condé e dos seus comandados, algo além disso fica por conta do torcedor.

Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

5 comentários para "Sampaio reage, mas é cedo para pensar em acesso à Série A"

  • Cabeto

    Pois tinha cronista da timbira te criticando porque não se pode sonhar com série a ? tá vendo zeca essa cronica daqui já tá fadada a diminuir ainda mais .

    • Zeca Soares

      Eu não quero que todo mundo concorde comigo. Na minha opinIão, o Sampaio Não tem time e nem estrutura de Série A. Pode subir? Pode, afinal é uma das 20 equipes que disputam a Série B. Quanto a ser criticado, ainda bem que sou repercutido.

    • junior Boliva

      lambe saco

  • alex

    Zeca, parabéns pelo comentário lúcido e preciso. A diretoria, comissão técnica, jogadores e, principalmente, a torcida do Sampaio deveria pensar exatamente assim, com humildade e pés no chão, para a Bolívia Querida conseguir os seus objetivos.

  • Raimundo Nonato Lima Moraes

    O grande problema do campeonato para o Sampaio é que ele iniciou muito mal e geralmente as equipes ,todas,passam por uma fase de instabilidade,mesmo as que conseguem acesso.A do Cuiabá,daqui a pouco chega,não tenho a menor dúvida e depois volta a equilibrar.Sampaio ainda vai chegar outra instabilidade e ai que tá o problema.Quanto ao problema de escala hierarquica é relativo.Cruzeiro atualmente não tem estrutura nem prá B,falo de time.Fortaleza passou anos e anos na C.Claro que para o nosso futebol é mais difícil,mas vejamos,só para exemplificar,Sport e Bahia que são clubes de expressivo poder financeiro,em relação aos nossos, vivem caindo para a B.Sampaio na série A seria algo histórico no molde atual,agora pra chegar lá tem que jogar o dobro,não que adversários metam medo,mas pelo início ruim.