Neto garante ampliação de vagas e construção de creches

A educação infantil receberá ações especiais dentro da gestão do candidato à prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM). Dentre elas, a construção e entrega de creches públicas e a ampliação do número de vagas são destaques no Plano de Governo do candidato. 

Neto Evangelista explicou que o acesso à educação infantil de qualidade é um grande desafio a ser enfrentrado em São Luís, e que por isso, irá priorizar ações como melhoria de infraestrutura das creches e pré-escolas. 

“As creches são importantes para o desenvolvimento das crianças na primeira infância, além de oferecer suporte para as mães que precisam trabalhar para sustentar seus filhos e não tem com quem deixá-los. E é com esse objetivo que iremos construir 37 creches em São Luís, por meio de recursos do Governo Federal”, disse o candidato. 

Tais propostas serão realizadas através do programa “Creche Legal”, que irá coordenar as ações de cuidados à criança através da organização das estratégias dessas ações. A articulação dos serviços de creche às ações de saúde, assistência, desenvolvimento social e proteção social também fazem parte do programa. 

“Vamos priorizar as vagas para as famílias em situação de vulnerabilidade social, através da informatização do cadastro de matrículas, tornando pública aos interessados a demanda na internet e realizando acordos com a sociedade civil e com a Justiça”, explicou Neto.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Neto garante ampliação de vagas e construção de creches"