Braide pode vencer no 1º turno após desistência de Adriano

O anúncio neste domingo (27), pelo deputado estadual Adriano Sarney da retirada da sua candidatura a prefeito de São Luís é um fato novo e que pode vir a mudar o rumo da eleição na capital que poderá se definida logo no primeiro turno.

É que os votos que seriam de Adriano Sarney são votos de Oposição e a tendência é que migrem para um outro nome da Oposição. E nome que melhor aparece entre os oposicionistas é o do candidato Eduardo Braide (Podemos) que lidera todas as pesquisas divulgadas até aqui.

De acordo com a última pesquisa divulgada, que foi o Ibope, o candidato Eduardo Braide tem 51,19% dos votos consolidados e com a redução no número de candidatos a possibilidade da vitória de Braide no primeiro turno aumenta.

Ainda segundo o Ibope, Adriano Sarney aparece com 4% dos votos do eleitorado de São Luís que deverão migrar agora para Eduardo Braide.

Vale lembrar ainda que o levantamento do Ibope, antes mesmo da saída de Adriano Sarney da disputa já apontava a vitória de Eduardo Braide no primeiro turno. Braide tinha 43% dos votos contra 36% dos outros 11 candidatos. Esses números podem ser consolidados agora com a desistência de Adriano que já anunciou que ficará neutro na disputa e não apoiará nenhum dos 11 candidatos.

Foto: Divulgação

5 comentários para "Braide pode vencer no 1º turno após desistência de Adriano"

  • Manoel

    CHEGA DESSA TURMA DO PDT E DO PCDOB NO COMANDO É HORA DE MUDANÇA.

  • George

    A população quer um prefeito preocupado com o seu povo e que tenha coragem de ir às ruas como é Eduardo Braide.

  • André

    Braide PREFEITO porque São Luís merece mudar e tirar esse povo que está muitos anos no poder. Chegou a hora de mudar tudo isso.

  • Francisco

    Eu estou com Braide e toda a minha família também que mora no Vinhais.

  • Helena

    Seria bom para São Luís caso o Braide vença o pleito porque não dá mais aturar o PDT que há décadas governa a cidade. Boa sorte a ele!