Sampaio e Moto abrem decisão do Maranhense no Castelão

Sampaio e Moto iniciam nesta quarta-feira (23), às 20h30, no estádio Castelão, a decisão do Campeonato Maranhense 2020. Serão dois jogos entre os maiores rivais no nosso futebol sem vantagem para as equipe.

Se os dois jogos terminarem com resultados iguais, a decisão do título será nas cobranças de pênaltis. O segundo jogo será disputado no sábado (26), às 19h, também no Castelão.

Além do título, o vencedor deste duelo garantira vaga direta na Copa do Nordeste 2021. O vice terá que disputar a pré-Copa do Nordeste. Sampaio e Moto se enfrentaram na fase de classificação e o Moto levou a melhor ao vencer por 1 a 0, mas as equipes estão bastante modificadas, principalmente o Sampaio que montou novo time após a parada por conta da pandemia.

As duas equipes atravessam momentos bem diferentes. Melhor equipe antes da pandemia do novo coronavírus, o Moto fez três jogos no maranhense, venceu o MAC e empatou duas com São José. Só chegou à final ao bater o São José nas cobranças de pênaltis. O Moto vem de um empate por 2 a 2, com o Baré, em Roraima, pelo Campeonato Brasileiro Série D.

O Sampaio é outra equipe após a pandemia. realizou quatro jogos no Maranhense, venceu três (com duas goleadas) e empatou um. Além disso vem de uma excelente vitória diante do Avaí, por 5 a 2, no estádio da Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Daí o favoritismo do Sampaio na decisão.

Tudo sobre Sampaio e Moto você acompanha pela Rádio Mirante AM e Imirante.com por meio da transmissão da TV FMF. O Campeonato Maranhense tem o apoio do Governo do Maranhão e da Equatorial Energia, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Foto: Gaudêncio Carvalho/Moto Club

3 comentários para "Sampaio e Moto abrem decisão do Maranhense no Castelão"

  • Carlos Eduardo

    Só corrigindo Zeca; o MOTO fez 3 jogos no Maranhense, ganhou do MAC por 2 x 1 e empatou 2 com o São José, mas de qualquer forma jogando mal nos 3 jogos e em nenhum mereceu a vitória.

  • Junior Motense

    O segundo jogo vai ser transmitido somente na plataforma do Moto? Era a hora até de o governo apadrinhar pra ser transmitido na tv. Já não pode ir ao estádio, aí não poder assistir o jogo vai ser roça. Tenho acesso grátis à plataforma, mas msm assim acho errado!