Ibope aponta liderança de Eduardo Braide em São Luís

A TV Mirante divulgou nesta segunda-feira (21), no Bom Dia Mirante, a primeira pesquisa Ipobe na corrida para a Prefeitura de São Luís. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro de 2020 e entrevistou 602 eleitores.

O candidato Eduardo Braide (Podemos) aparece isolado na liderança com 43% das intenções de voto. O segundo é Duarte Júnior (Republicanos) com 14%, em terceiro está Neto Evangelista (DEM) com 10% das intenções de voto. Bira do Pindaré (PSB) tem 5%, Adriano Sarney (PV) 4%, Jeisael Marx (REDE), Carlos Madeira (Solidariedade) e Rubens Júnior (PCdoB) aparecem, cada um, 2%, Franklin Douglas (PSOL) e Dr Yglesio (PROS) tem 1% das intenções de voto, cada. Hertz Dias (PSTU) foi citado, mas não atinge 1% das intenções de voto. Neste momento, os que declaram voto em branco ou nulo somam 8%, percentual idêntico ao dos que se declaram indecisos.

O candidato Silvio Antônio não foi incluído na pesquisa pois a sua candidatura só foi confirmada no dia 15 de setembro, um dia após o término da pesquisa.

Segundo turno – Eduardo Braide aparece com larga vantagem nas simulações de segundo turno testadas na pesquisa. Num eventual segundo turno entre Eduardo Braide e Duarte Júnior, o candidato do Podemos teria 63% contra 25% Duarte Júnior, Brancos e nulos 8% e não sabem/não opinaram 5%. No confronto entre Eduardo Braide e Neto Evangelista, a vantagem de Braide seria de 61% a 24%, com brancos e nulos 10% e não sabem/não opinaram 4%.

Pesquisa – A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual. A pesquisa foi contratada pela TV Mirnate e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) sob o protocolo Nº MA-01425/2020.

Foto: Reprodução

Seja o primeiro à comentar em "Ibope aponta liderança de Eduardo Braide em São Luís"