Carlos Lula quebra silêncio, politiza fato e promete fiscalizar

O secretário de Saúde, Carlos Lula que protagonizou no fim de semana uma cena lamentável ao ser flagrado sem máscara e dançando em uma convenção partidária e presenciando grande aglomeração em Coroatá quebrou o silêncio e resolveu se manifestar nas redes sociais.

Mas quando todo mundo esperava um pedido de desculpa em público, o secretário que é presidente do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (CONASS) e que jamais deveria ter se comportado como vimos nas imagens resolveu atacar e politizar a sua aparição no que foi chamado de “grande festa da Covid-19”.

E comete um novo erro…

“Quanto à espuma recente de certa #emissora e seus #aliados, infelizmente, apenas a prova que a campanha realmente começou. Se #enganam achando que vão me afastar”, disse.

Carlos Lula disse que a Secretaria de Saúde atuará na campanha.

“Atuaremos na #campanha? Sim. Inclusive atendendo recomendação do #TRE e da Procuradoria Regional Eleitoral, publicaremos normativo sobre atos de campanha”, garantiu.

“Muitos têm me indagado sobre quem teria competência para #fiscalizar os atos de campanha #eleitoral que promovam descumprimento de normas de proteção contra a #Covid19.”, finalizou.

Foto: Divulgação

12 comentários para "Carlos Lula quebra silêncio, politiza fato e promete fiscalizar"

  • Isabel

    Essa é a sua respostas secretário Carlos Lula. Você perdeu a grande chance de ficar calado e assumir a gravidade do seu ato. Mas só demonstra DESPREPARO.

  • Luís Carlos

    ESSE SECRETÁRIO NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA FALAR EM FISCALIZAÇÃO, POIS ELE RASGOU TODOS OS DECRETOS AO LEGITIMAR A AGLOMERAÇÃO NAS CONVENÇÕES DO PCdoB NO COSTA RODRIGUES E DO PT EM COROATÁ.

  • Paulo

    Que menino, que despreparo deveria como você bem observou Zeca Soares pedir desculpa para a grande vergonha que fez em Coroatá.

  • Cabeto

    Zeca engraçado se ele disse uma certa emissora . mais o governo derrama milhoes de publicidade e discursa nela todo dia , como se fosse até aliado dos sarneys tanto que não existe nenhuma matéria criticando o atual governo do estado . mostra uma certa icoerência

    Se esse governador fosse sério esse cidadão tinha já sido demitido

  • Gabriela

    Sempre eles utilizam essa justificativa política para tentar acobertar os seus próprios erros, isso na verdade é querer substimar a capacidade de percepção da nossa sociedade diante de um fato tão absurdo e lamentável como esse que partiu de quem tem o cargo de autoridade máxima da saúde no Maranhão. Secretário o senhor ainda tem tempo de pedir desculpa pelo seu erro gravíssimo.

    • Zeca Soares

      Isso tudo é muito lamentável mesmo Gabriela. Obrigado pela participação.

  • Eduardo

    DESÇA DO PALANQUE CARLOS LULA E REIPEITE A FAMÍLIAS DOS MAIS DE TRÊS MIL MORTOS PELA COVID NO MARANHÃO. NÃO DANCE E SE DIVIRTA COM ISSO QUE VIMOS NAS CONVENÇÕES.

    • Zeca Soares

      Não cabe esse tipo de coisas mais. Lamentável, eduardo.

  • Manoel

    Uma vergonha o ato praticado por Carlos Lula sem máscara e dançando em meio a essa enorme aglomeração.

  • Lucas

    NÃO COMBINA COM UM SECRETÁRIO DE SAÚDE O FATO DE NÃO USAR MÁSCARA E OLHAR UMA AGLOMERAÇÃO DESSAS E FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS, U MELHOR DE DANÇAR E RIR DA CARA DO POVO.

    • Zeca Soares

      De forma alguma. é importante deixar claro que não é nada de pessoal, apenas o ato não deveria ter sido praticado por um secretário de Saúde. apenas isso e que fique bem claro.