Felipe Camarão comemora números do IDEB no Maranhão

O secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, utilizou as redes sociais, para comemorar os números do IDEB no estado, após a divulgação de novos dados do MEC.

De acordo com os dados do MEC, o Maranhão alcançou 3,7%, o que representou um crescimento de 32%, se comparado ao ano de 2013.

“Mais uma vitória para a educação maranhense! Crescemos novamente no IDEB e atingimos a melhor nota da história do Maranhão. Orgulho define o compromisso de todos que fazem a educação pública maranhense, sob comando do governador Flávio Dino. Nosso IDEB atual é 3,7”, afirmou Camarão.

O secretário ainda destacou que o resultado coloca o Maranhão entre os primeiros estados na Região Nordeste.

“Na região Nordeste, tal índice nos mantém entre os três primeiros estados da região. Entre as capitais, ficamos em sexto lugar do Brasil. Isso mesmo, as escolas da rede publica estadual de São Luís ficaram em sexto lugar do país, com IDEB 4,1, acima da meta estabelecida!”, escreveu.

Felipe Camarão também fez questão de agradecer a toda equipe, incluindo também aos estudantes, e dividindo o mérito pelo excelente resultado obtido pelo Maranhão no IDEB.

“Parabéns profissionais da educação, comunidades e estudantes. Estou orgulhoso também de cada URE, de cada escola, de cada gestor, de cada professor e de cada estudante da nossa rede. Quantas escolas superaram meta, tiveram ótimas notas ou cresceram muito pelo seu esforço. Recebi mensagens de orgulho de muitos gestores e professores. A vitória é de vocês”, finalizou.

Foto: Marcelo Rodrigues/Rádio Mirante AM

Uma resposta para "Felipe Camarão comemora números do IDEB no Maranhão"

  • Reynaldo Pinto Filho

    A competência e a visão na área de educação do Felipe Camarão,vem ajudando o Maranhão a sair daquele marasmo em que se encontrava e a cada ano melhora sua colocação no IDEB e quem ganha com isso são os nossos futuros doutores.