Codó ganha maternidade que será referência na região

O prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT) entregou, nesta quarta-feira (12), uma das obras mais importantes da sua gestão nestes primeiros 4 anos e que era um sonho antigo da população da cidade; o Centro de Parto Normal Nossa Senhora de Lourdes.

Segundo o prefeito Nagib, a maternidade foi construída com recursos da Rede Cegonha, do Governo Federal e vai atender pacientes de Codó, bem como de outros municípios da Região dos Cocais. Ao todo, 42 profissionais de saúde irão trabalhar na maternidade que alem da sala de partos terá cinco suítes, além de leitos.

“Entregamos uma das obras mais importante de nosso governo. Uma maternidade de parto normal. Em 3 anos e 8 meses já nasceram em Codó aproximadamente 6.800 bebês. Agora essa maternidade será referência em toda a nossa região e atendendo nossa cidade e também outros municípios. Viva mais esta evolução na saúde!”, destacou Nagib.

Além da maternidade, a gestão do prefeito Nagib já entregou a Clínica de Hemodiálise, oito novos postos de saúde, três novas ambulâncias para o Samu, ainda esta semana será entregue uma nova ambulância para o programa Saúde da Família e outra ambulância equipada para a Saúde da Mulher. Ainda será entregue uma UTI e o CAPS AD para tratamento de dependentes químicos.

Fotos: Divulgação

3 comentários para "Codó ganha maternidade que será referência na região"

  • Ronaldo

    A ENTREGA DESSA MATERNIDADE É UM SONHO ANTIGO DAS MÃES E PAIS DE CODÓ QUE MUITAS VEZES PRECISAVAM IR PARA OUTRAS CIDADES ONDE TINHAM SEUS FILHOS, MAS AGORA COM ESSA ESTRUTURA MARAVILHOSA QUE FOI VIABILIZADA PELO PREFEITO FRANCISCO NAGIB. ESSA É UMA DAS CONQUISTAS GARANTIDAS NESSA GESTÃO EM MEIO A MUITAS OUTRAS NA ÁREA DA SAÚDE.

  • José Filho

    A população de Codó agradece e reconhece os investimentos e os avanços que estamos tendo na área da Saúde e embora muita coisa ainda precisa ser feito, o nosso agradecimento ao prefeito Nagib e toda a sua equipe.

  • Antonieta

    Estamos muito felizes com essa maternidade que era um sonho da população. Muito obrigado prefeito Nagib.