Prefeito Edivaldo entrega Praça da Bíblia após reforma

O prefeito Edivaldo Holanda Junior entregou, na noite desta terça-feira (4), a Praça da Bíblia, que foi totalmente reconstruída por meio do programa São Luís em Obras. O local recebeu projetos de paisagismo, urbanização, iluminação, entre outras melhorias que tornaram o espaço mais moderno e organizado. A nova praça é mais um ambiente de lazer, convivência, prática esportiva e cultural na cidade e soma-se ao maior pacote de investimentos realizados pela Prefeitura de São Luís no Centro da capital nas últimas décadas.

“A Praça da Bíblia é um espaço com 42 anos de história e estava totalmente comprometida. Nós reconstruímos a praça e agora estamos entregando mais um espaço totalmente requalificado no Centro, onde estamos fazendo o maior investimento das últimas décadas. Estão em obras espaços importantes como o Parque do Bom Menino, Nhozinho Santos, praças da Misericórdia e da Saudade, Largo do Carmo, Praça João Lisboa, Rua de Nazaré e entorno, a Fonte do Bispo, Mercado das Tulhas, entre outras apenas no Centro. Com isso, estamos recuperando a área central da cidade, trazendo as famílias e devolvendo o sentimento de pertencimento dos moradores. Este é o programa São Luís em Obras por meio do qual estamos transformando toda a cidade, inclusive reformando ou reconstruindo mais de 100 praças”, destacou o prefeito Edivaldo. As obras do Largo do Carmo, Praça João Lisboa e Mercado das Tulhas contam com a parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Fundada há 42 anos, a Praça da Bíblia já foi palco de grandes eventos, mas nos últimos anos ficou abandonada pelo poder público. A praça e o entorno foram totalmente requalificados com novos projetos de melhoria de pavimentação, paisagismo, iluminação, drenagem, passeios de pedestres, canteiro central, incluindo acessibilidade universal. O objetivo da obra foi organizar e estruturar este espaço urbano, proporcionar a criação de condições para a sua apropriação não só pelos moradores, mas, também, por visitantes e turistas, por meio do lazer e da sua socialização, e ainda, contribuir com a melhoria da qualidade de vida e saúde pública.

O novo espaço, que tem 7.500 metros de extensão, agora conta com três quiosques de alimentação, playground para a recreação infantil, academia ao ar livre para idosos, sala para o Comitê Gestor da Praça da Bíblia, nova parada de ônibus, abrigo de táxi, local para banca de revista, área verde, área livre para recreação, passeios, espaço para a realização de eventos sociais e culturais.

Foi implantada iluminação em LED, que é mais eficiente e econômica, além de novo mobiliário urbano como bicicletário, lixeiras para o descarte adequado dos resíduos sólidos, bancos, guarda-coco, entre outros. Toda a estrutura conta com rampas para acesso por pessoas com dificuldades de locomoção, banheiros, inclusive para pessoas com deficiência e sinalização.

Foto: Maurício Alexandre

6 comentários para "Prefeito Edivaldo entrega Praça da Bíblia após reforma"

  • Cabeto

    Zecao porque o locutor marcial lima atacou tanto o prefeito no seu programa de domingo chamado o mesmo de irresponsável , prefeito quarentena e que se reforma praça falando ate das propaganda divulgadas na tv mirante. já que você , jorge aragão , geraldo castro são aliados do prefeito e não

    Você não ficou incomodado ?

    • Zeca Soares

      Absolutamente. A opinião de qualquer locutor é de sua inteira e total responsabilidade. Eu não sou político e, portanto não tem essa de aliado de ninguém Eu divulgo as propagandas e açòes da Prefeitura de São Luís no meu blog como qualquer veículo de comunicação divulga. Aliado político é outra coisa. Divulgar propaganda é algo normal em qualquer veículo.

  • Jaci

    Esse prefeito apareceu em todas as emissoras de TV pra alardear a entrega dessa praça, mas em nenhum momento falou do IPHAN.

    Que falta de espírito público!!!

    Agora, esse texto imenso pra divulgar obras que já deveriam ter sido executadas logo no início dessa gestão reprovável.

    COMENTÁRIO MODERADO

  • Reynaldo Pinto Filho

    Esse é o Edivaldo que votei e acreditei que transformaria a cidade. Espero que os percalços que você mesmo colocou no seu caminho,sirva de lição. A praça da Bíblia está linda,contudo,o povinho é mal educado e só aprende na chibata. Por favor coloque uma guarnição da policia municipal nesse local e no belíssimo parque do Bom Menino. Parabéns!

  • Cabeto

    kkkkkkkkkkkkk mais divulga pagando né ? niguem vai colocar propaganda de graça , até geraldo castro ta falando bem desse prefeito .

    Daqui a pouco marcial vai ser retaliado e demitido da mirante pode ter certeza

    • Zeca Soares

      Nào exite nenhuma irregularidade, nenhum crime você fazer propaganda onde quer que seja. Sobre os dois profissionais que você fala, sugiro que você procure os mesmos para falar sobre o assunto.